quinta-feira, 7 de março de 2013



SINDICATO DO SERVIDOR MUNICIPAL DE TAMBAÚ MARCOU PRESENÇA NA 7° MARCHA EM BRASILIA

Sindicato do Servidor Municipal de Tambaú participou nesta quarta-feira, dia 6 de março, da 7ª Marcha das Centrais Sindicais e dos Movimentos Sociais a Brasília, organizada pela CTB, UGT, CUT, CGTB, FS e NCST com o propósito de pressionar o governo federal a atender uma pauta de reivindicações da classe trabalhadora. Segundo estimativa da Polícia do Distrito Federal, ao menos 50 mil pessoas percorreram as ruas da cidade. O movimento reuniu trabalhadores de diversas categorias de várias regiões do país.
"A pauta da classe trabalhadora continua parada no Congresso. Esta Marcha mostra que os trabalhadores do Brasil querem discutir e têm proposta para o desenvolvimento do país. Mais de 50 mil pessoas estão mostrando para o governo federal qual o rumo que a classe trabalhadora quer", afirmou o presidente da CTB, Wagner Gomes.
Ao longo da Marcha, que percorreu pouco mais de sete quilômetros das ruas de Brasília, o tom dos discursos dos dirigentes sindicais indicava que todos estavam ali para tratar de questões amplas para o Brasil, com alcance para a classe trabalhadora e todo o conjunto da sociedade.
Para Vicente Selistre, vice-presidente da CTB, "a unidade demonstrada na Marcha é o elemento necessário para a transformar a realidade da classe trabalhadora". Adílson Araújo, presidente da CTB-BA, destacou que a manifestação popular marcava um dia "que aumentará nossa autoestima e que será fundamental para destravar a pauta dos trabalhadores e trabalhadoras".

Desde junho de 2010, quando foi realizada a segunda Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), as centrais sindicais dispõem de um documento que reúne toda sua pauta de reivindicações ao governo federal - a chamada "Agenda da Classe Trabalhadora". O governo federal conhece essa pauta, mas não tem se esforçado para atender tais demandas.

A última das marchas a Brasília havia sido realizada em novembro de 2009. Para a 7ª Marcha, a seguinte pauta foi elaborada:

- 40 horas semanais sem redução de salário;
- Fim do fator previdenciário;
- Reforma agrária;
- Igualdade de oportunidade entre homens e mulheres;

- Política de valorização dos aposentados;
- 10% do Produto Interno bruto (PIB) para a educação;

- 10% do orçamento da União para a saúde;

- Correção da tabela do Imposto de Renda;

- Ratificação da Convenção OIT/158;

- Regulamentação da Convenção da OIT/151;

- Ampliação do investimento público.

No início da tarde, os presidentes das seis centrais sindicais se reuniriam com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Em seguida, seriam recebidos pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves.
Por fim, já no final da tarde, os representantes das centrais serão recebidas pela presidenta Dilma Rousseff. "Iremos cobrar um diálogo mais amplo entre o movimento sindical e o governo federal. Temos que pressionar por políticas mais ousadas, que garantam ao país um desenvolvimento maior, com mais crescimento e valorização do trabalho", afirmou Wagner Gomes.

DEPARTAMENTO DE IMPRENSA

sexta-feira, 1 de março de 2013



CIDINHO BOAVA E O VEREADOR NEQUINHA ALMOÇARAM COM O DEPUTADO ESTADUAL BALEIA ROSSI E COM O PRESIDENTE DA FIESP O DR. PAULO SKAF

Nosso Presidente Cidinho Boava juntamente com o vereador Nequinha participaram na tarde de hoje na cidade de Mococa de um almoço do partido do PMDB, pelo qual ambos são filiados e neste evento estiveram presentes varias autoridades politicas inclusive o Deputado Estadual Baleia Rossi e o Presidente da Fiesp Dr. Paulo Skaf, na ocasião foram abordados vários assuntos, inclusive sobre a inauguração do novo SESI em Tambaú que vai acontecer na próxima sexta feira dia 08 de março a partir das 14 horas e que terá a presença de Paulo Skaf.
Em conversa com Cidinho Boava e Nequinha Paulo Skaf fez questão de registrar o carinho que ele tem por Tambaú que o sempre recebeu como se fosse um filho da cidade.
E nesta oportunidade o vereador Nequinha fez alguns pedidos ao Deputado Baleia Rossi sendo verbas para construção de um reservatório de agua no Bairro Ignez Andreazza, e verbas para infraestrutura urbana.
Cidinho Boava também fez alguns pedidos ao Deputado, sendo verbas para recapeamento asfáltico na Rua Militão Nogueira de Carvalho dos trechos que vão da Avenida Theodomiro Celestino até a Avenida Garcez, Cidinho Boava também pediu para o Deputado que fosse implantado em nossa cidade uma Base Móvel Comunitária da Policia Militar na Praça Santo Antônio nos dias de semana e aos domingos esta base móvel daria atendimento na romaria, e Cidinho Boava também despachou com o Deputado o pedido do Presidente do Comtur que é verba de R$ 435.000,00 para a construção do Centro de Apoio ao Turista na Praça do Santuário.
O Deputado Baleia Rossi deixou bem claro que vai fazer o possível para atender esses pedidos que vão beneficiar a população de Tambaú que o sempre apoiou.

DEPARTAMENTO DE IMPRENSA

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013



SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TAMBAÚ GANHA MAIS UMA AÇÃO COLETIVA NA JUSTIÇA DESTA VEZ EM FAVOR DAS AGENTES COMUNITÁRIAS DE SAÚDE

Esta ação foi movida contra a administração do antigo Prefeito, nosso Sindicato acionou a Prefeitura Municipal na justiça em uma ação coletiva em prol de todas as Agentes Comunitárias de Saúde, este feito se deu devido ao não cumprimento da Lei n° 2.445 de 19 de janeiro de 2012, Lei esta que autorizou o Executivo a incorporar um abono de R$ 100,00 aos vencimentos de todos os Servidores Municipais estatutários e celetistas, mas por incrível que pareça toda a classe das Agentes Comunitária da Saúde, não perceberam em seus vencimentos este acréscimo de R$ 100,00, ao saber deste descumprimento oficiamos ao antigo Prefeito comunicando o fato e pedimos o cumprimento da Lei e recebemos como resposta que os salários das A.C.S teve reajuste sim. Mas o único reajuste que elas tiveram foi o do salário mínimo, que é o salário que elas sempre perceberam, ou seja, em dezembro de 2011 o salário das A.C.S era de R$ 545,00 e como o salário mínimo foi reajustado em janeiro para R$ 622,00, somando o abono de R$ 100,00 o salário das A.C.S deveria ser de R$ 722,00, mas todas receberam e ainda recebem R$ 645,00, ou seja o abono foi incorporado ao salário de dezembro e não ao salário de janeiro.
O papel desses profissionais que auxiliam não só no controle da dengue e de outras doenças, mas também no processo de disseminação de hábitos de vida mais saudáveis. São esses profissionais que chegam às comunidades mais pobres para levar informação, para orientar sobre os cuidados básicos com a saúde e para fazer o acompanhamento de doentes. Esta atitude da Antiga Administração Municipal nos deixou incomodados, pois seria justo no final do mês cada Agente ter um salário digno que possa suprir as suas necessidades, e nós como defensores dos Servidores Públicos Municipais não podíamos compactuar com mais essa injustiça, e nossa única esperança para que esta injustiça seja desfeita foi a justiça.
Segue abaixo o teor da sentença que ainda esta sujeita a recurso:

SENTENÇA
I-RELATÓRIO

Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público do Município de Tambau, na qualidade de substituto processual,  propôs a presente ação trabalhista em face do Município de Tambaú  asseverando que não foi repassado abono salarial para os agentes comunitários de saúde.  Junta documentos  e  dá  à causa o valor de R$ 1.000,00 A Reclamada arguiu ilegitimidade ativa e asseverou ter repassado abono pecuniário aos agentes comunitários de saúde.  Contestou outros pedidos. Juntou procuração e documentos. A ação foi originariamente interposta junto ao MM. Juízo Cível de Tambau, sendo posteriormente remetido a esta Justiça Especializada. Realizada audiência. Encerrada a instrução processual. Conciliação prejudicada. É o relatório

II- FUNDAMENTAÇÃO

ILEGITIMIDADE ATIVA A preliminar não prospera. O sindicato autor é órgão representativo de classe, regularmente constituído e , portanto, apto a representar a categoria nos termos do artigo 8º, III da Constituição Federal. A questão versa sobre direito coletivo individual homogêneo, envolvendo o interesse de todos os agentes comunitários empregados da Reclamada, razão pela qual não se faz necessária a autorização individualizada de cada substituído, ou prova de filiação sindical.

ABONO SALARIAL Por meio da Lei Municipal 2445/2012 foi concedido a todos os servidores públicos municipais um abono (entenda-se por aumento salarial) no valor de R$ 100,00 e incorporado ao salário. A teor da referida lei municipal, o abono seria pago a partir de
Poder Judiciário Justiça do Trabalho Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região Vara do Trabalho de Porto Ferreira/SP                                                                    
janeiro/2012.  Referida lei foi promulgada em 19/01/2012 (fls. 49). como bem informado pela Reclamada através do ofício 124/2012 (fls. 52), o município está proibido de pagar ao servidor remuneração inferior ao mínimo vigente. Considerando que em 01 de janeiro de 2012 o salário mínimo passou a valor R$ 622,00, com o aumento estabelecido na Lei municipal os agentes comunitários de saúde deveriam passar a receber R$ 722,00. Procede, portanto, o pleito do sindicato autor, devendo a Reclamada pagar aos agentes comunitários de saúde a diferença mensal entre o salário pago e o valor de R$ 722,00 mensais, até efetiva majoração salarial. Procedem os reflexos das diferenças em 13º salário, férias acrescidas do terço e FGTS.

RECOLHIMENTOS FISCAIS E PREVIDENCIÁRIOS Cabe à(ao) ré(u) comprovar nos autos os recolhimentos fiscais, acaso incidentes, nos exatos termos do art. 12-A da Lei n.º 7.713/88, introduzido pela Lei n.º 12.350/10, e da Instrução Normativa da SRF n.º 1.127, de 07 de fevereiro de 2011. Faculto à(ao) ré(u) reter do crédito do(a) autor(a) as importâncias relativas aos mencionados recolhimentos. Os recolhimentos previdenciários incidirão sobre as parcelas integrantes do salário de contribuição (Lei n.º 8.212/91, art. 28), ficando excepcionadas aquelas arroladas no § 9º do referido artigo e no Decreto n.º 3.048/99 (art. 214, § 9º). O critério de apuração encontra-se disciplinado no Decreto n.º 3.048/99 (art. 276, § 4º), que regulamentou a Lei n.º 8.212/91 e determina que a contribuição do empregado, no caso de ações trabalhistas, seja calculada mês a mês, aplicando-se as alíquotas previstas no art. 198, observado o limite máximo do salário de contribuição (TST, Súmula 368). Incumbe à(ao) ré(u) comprovar nos autos o recolhimento previdenciário integral (cota empregador e empregado, salvo se optante do SIMPLES, ocasião em que fica dispensado daquela), sob pena de execução direta do valor (CLT, art. 876, parágrafo único), podendo ele, no entanto, deduzir do crédito do(a) autor(a) as importâncias referentes à cota deste(a). Esclareço que a culpa do empregador pelo inadimplemento de verbas remuneratórias não exime a responsabilidade do empregado pelo pagamento do imposto de renda devido e da contribuição previdenciária que recaia sobre sua cota-parte (TST, OJ-SDI1-363).
HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS Restam devidos os honorários advocatícios da sucumbência, consoante art. 5º da Instrução Normativa n. 27/2005 do C. TST. Fica a parte Reclamada condenada em honorários de sucumbência, arbitrados em 20% do valor da causa, atualizado desde a prepositura da ação.
Poder Judiciário Justiça do Trabalho Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região Vara do Trabalho de Porto Ferreira/SP                                                                    

III - DECISÃO
Diante do exposto, julgo PROCEDENTE a reclamação trabalhista interposta por Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público do Município de Tambau em face de Município de Tambaú, nos termos da fundamentação acima para condenar a Reclamada no pagamento de diferenças salariais, reflexos e honorários advocatícios. Correção monetária,  juros de mora e recolhimentos fiscais e previdenciários nos termos da fundamentação. Custas pela Reclamada, no importe de R$ 20,00, calculadas sobre o valor arbitrado de R$ 1.000,00, das quais fica isenta. Decorridos os prazos para recursos voluntários, remetam-se os autos ao E. TRT para reapreciação necessária. Intimem-se. Porto Ferreira,  31 de janeiro de 2013.

LUIZ ROBERTO LACERDA DOS SANTOS FILHO Juiz do Trabalho


CIDINHO BOAVA
Presidente

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013



SERVIDORES MUNICIPAIS DECIDEM JUNTOS COM SINDICATO E PREFEITURA PELA MUDANÇA DA CESTA BÁSICA PARA O CARTÃO ALIMENTAÇÃO

Acabou agora a pouco no Centro Educacional e Cultural Padre Donizetti Tavares de Lima (antiga A.P.A) a Assembleia Geral do Sindicato dos Servidores, onde foi decidido pelos Servidores em votação unânime pela mudança da cesta básica mensal por Cartão Alimentação, foi um evento histórico para nossa Prefeitura, onde Prefeito e Sindicato decidiram juntos com os Servidores Municipais, fato nunca ocorrido antes.


(Clique na foto para visualizar em tamanho maior)

O Prefeito Roni Astorfo fez questão de destacar que sempre vai procurar melhorar as condições de trabalho e na medida do possível também os benefícios dos Servidores Municipais e  toda mudança com relação aos Servidores será sempre discutida com os Servidores e com o Sindicato que os representa.


(Clique na foto para visualizar em tamanho maior)

Nosso Presidente Cidinho Boava salientou que a atitude do Prefeito Roni Astorfo é muito nobre e que vai de encontro com as necessidades dos Servidores Municipais que nunca foram ouvidos e muito menos recebidos pelos Prefeitos que já passaram pela Prefeitura.


(Clique na foto para visualizar em tamanho maior)

Agora a Prefeitura vai encaminhar projeto para Câmara Municipal e se aprovado pela Câmara Municipal a Prefeitura vai abrir licitação para contratar uma empresa que administre este cartão alimentação e a partir do mês de março todos os Servidores Municipais irão receber um Cartão Alimentação com créditos mensais de R$ 125,00 (cento e vinte e cinco reais) que serão creditados no cartão todo dia 20 de cada mês, e com este cartão os Servidores poderão se dirigir aos estabelecimentos credenciados para fazerem a troca do valor pela cesta básica com todos os itens e com a mesma qualidade que já recebem hoje na cesta básica atual, ou então gastar todo o valor em mercadorias de características alimentícias dentro do estabelecimento credenciado.

DEPARTAMENTO DE IMPRENSA

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013



ASSEMBLEIA GERAL PARA DECIDIR SOBRE A MUDANÇA DA CESTA BÁSICA PARA VALE ALIMENTAÇÃO ACONTECERÁ NA PRÓXIMA TERÇA FEIRA

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público do Município de Tambaú vem através deste convocar todos os Servidores Públicos Municipais para comparecerem à ASSEMBLÉIA GERAL a realizar-se na próxima Terça-Feira dia 05 de Fevereiro de 2013 no Centro Educacional e Cultural Padre Donizetti Tavares de Lima (antiga A.P.A) situado na Rua Dr. Alfredo Guedes Centro – Tambaú – SP às 19:30 hs (dezenove horas e trinta minutos), em única convocação.
Esta Assembleia tem caráter muito importante e a presença de todos os Servidores Municipais é essencial, por isso compareçam.


Departamento de Imprensa

terça-feira, 29 de janeiro de 2013




CIDINHO BOAVA DESPACHA COM PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE TAMBAÚ E SOLICITA A ANULAÇÃO DA LEI QUE TIROU O DIREITO DE CONCESSÃO DE LICENÇA PREMIO AOS SERVIDORES QUE SE AFASTAREM DO TRABALHO POR MAIS DE 90 DIAS DURANTE CINCO ANOS.


Na ultima segunda feira dia 28 de janeiro de 2013, o nosso Presidente Cidinho Boava se reuniu com o Presidente da Câmara Municipal de Tambaú Leonardo Spiga Real e solicitou através de oficio a revogação do inciso III do artigo 119 do Estatuto dos Servidores que foi alterado pela antiga Câmara Municipal a pedido do Ex-Prefeito, que destacamos abaixo na integra o teor do inciso alterado:

ARTIGO 119 - Não se concederá licença - prêmio ao servidor que, no período aquisitivo:
 (III – licenciar-se do cargo, para tratamento de saúde, nos termos do art. 225 desta lei, por período que exceder a 90 (noventa) dias, consecutivos ou interpolados.”),

Ao aprovarem esta alteração no Estatuto dos Servidores Municipais em 2012, a Câmara Municipal e o Ex-Prefeito tiraram o direito de concessão de licença premio a todo Servidor que se afastar do trabalho por mais de 90 dias durante cinco anos, é uma afronta aos direitos desses trabalhadores e trabalhadoras de nossa Prefeitura, pois mesmo se o afastamento for ocasionado por doença ou acidente de trabalho esses Servidores perderão o direito da licença premio.
Vale destacar que este projeto de lei quando chegou à Câmara para votação em fevereiro de 2012, nosso Sindicato sabendo do teor da Lei e do enorme prejuízo que esta lei ia trazer aos servidores municipais oficiou o então Presidente da Câmara Antônio Celso Martins, solicitando uma reunião com todos os vereadores para que esta Lei fosse discutida com o Sindicato antes de ser votada, e através de contato telefônico a Câmara informou que o projeto seria tirado de pauta para ser discutido com o Sindicato em uma futura reunião que seria marcada, mas esta reunião não aconteceu e o projeto foi votado sem ter sido discutido com o verdadeiro representante dos trabalhadores e trabalhadoras.
Leonardo Spiga Real recebeu o pedido e se comprometeu estudar com muito carinho o caso junto com os atuais vereadores.
Cidinho Boava destacou e disse: “nosso Sindicato tem encontrado muito apoio da atual Administração com relação a sanar problemas e injustiças dentro da Prefeitura causadas pelas antigas Administrações, e agora também contará com o apoio da Câmara Municipal, isto vem de encontro com a necessidade dos trabalhadores e trabalhadoras da Prefeitura que só tem a ganhar com estas atitudes democráticas e justas de ambos os poderes”.

Departamento de Imprensa

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013



MEMBROS ELEITOS PARA COMPOREM A (C.I.P.A) DA PREFEITURA  E COLABORADORES CONVIDADOS RECEBERAM CAPACITAÇÃO

Os membros eleitos para comporem a (C.I.P.A) da Prefeitura Municipal de Tambaú e colaboradores convidados receberam capacitação nos dias de ontem e no dia de hoje no Centro Educacional Padre Donizetti, o curso de capacitação foi ministrado pela Técnica de Segurança de Trabalho Sandra que representa a Empresa contratada pela municipalidade para este fim.
Diversos assuntos foram abordados no curso, alguns deles são: a NR 5 (Norma Regulamentadora), que tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível e permanentemente o trabalho com a preservação da vida e promoção da saúde do trabalhador. E também a Metodologia de Mapeamento dos Riscos Ambientais e Elaboração dos Mapas de Risco.
A Metodologia de Investigação e Análise de Acidentes e as Noções de Equipamentos de Proteção Individual e Coletivo, noções sobre acidentes e doenças do trabalho correspondente à exposição aos riscos, foram abordados e amplamente discutidos.

Agora a partir da semana que vem os membros da C.I.P.A começaram o trabalho de visitas nos setores para conscientizarem a todos os servidores Municipais sobre o trabalho da C.I.P.A e também para começaram a fazer o mapeamento de riscos em todos os setores da Prefeitura.
Nosso Presidente Cidinho Boava que também participou do curso disse que: a constituição da C.I.P.A dentro da Prefeitura é uma conquista do nosso Sindicato e também uma vitoria para todos os trabalhadores e trabalhadoras de nossa Prefeitura, pois a segurança no ambiente de trabalho e o uso de EPI’S são essenciais a saúde de todos, e quem ganha com isso são os trabalhadores envolvidos e a Prefeitura também que passa a ter em seu quadro servidores protegidos de acidentes que muitas vezes acontecem por falta de preparo e de segurança.

Departamento de Imprensa

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013




SERVIDORES MUNICIPAIS DA COLETA DE LIXO SE REÚNEM COM SINDICATO E ADMINISTRAÇÃO

Aconteceu hoje no inicio da tarde reunião da Administração Municipal juntamente com o nosso Sindicato com todos os Servidores Municipais lotados na coleta de lixo domiciliar.
Nesta reunião esteve presente o nosso Presidente “Cidinho Boava” e o Diretor do Departamento de Serviços Municipais Jorge Augusto Arenas, onde o principal assunto foi à segurança no trabalho desses trabalhadores, e também a conscientização do uso de EPI’S.
A atual Administração esta muito preocupada com a saúde de todos os trabalhadores e trabalhadoras da municipalidade, e em especial com esta categoria que ficam expostos a todo tipo de contaminação devido ao lixo.
Nesta reunião ficou demonstrado que a parceria Administração e Sindicato esta dando muito certo e quem ganha com isso são os Servidores Municipais.

Departamento de Imprensa

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013



REESTRUTURAÇÃO E A CARGA HORÁRIA DO SETOR DE SAÚDE SERÁ REVISTA PELA PREFEITURA E SINDICATO

Aconteceu hoje às 14 horas na Antiga A.P.A a primeira reunião da nova Administração com o Setor de saúde para discussão da alteração da carga horária, os Servidores da área da saúde lotaram a sala de reuniões, para ouvir o Prefeito e também para apresentarem suas propostas.
Só para relembrar o assunto, a carga horária de muitos profissionais da saúde e outros setores administrativos foram alteradas pela lei municipal n° 2.116 de março de 2008 pelo antigo Prefeito e o nosso Sindicato sempre reivindicou que a municipalidade respeitasse a carga horária do edital do concurso desses trabalhadores e trabalhadoras, porque depois desta lei os servidores que prestaram concurso para 06 horas diárias foram obrigados a trabalhar 08 horas diárias, e os servidores que prestaram concurso para 04 horas diárias estão obrigados a trabalhar 06 horas diárias, mas nunca fomos atendidos nesta reivindicação.
Preocupado com esta situação, o atual Prefeito Roni Astorfo convocou todos os Servidores da saúde para esta reunião e anunciou que nos próximos 06 meses estará juntamente com o Sindicato dos Servidores revendo esta reestruturação e também a alteração feita na carga horária pela antiga administração.
Nosso Presidente Cidinho Boava que também participou da reunião disse: Roni Astorfo tomando esta atitude esta demonstrando muita preocupação com esses trabalhadores e trabalhadoras que só foram prejudicados em seus direitos nos últimos anos.
O Prefeito Roni Astorfo também solicitou para todos os presentes que atendessem a nossa população com mais amor, dedicação, paciência e profissionalismo, pois o setor de saúde é um setor muito procurado pela nossa população e também é o setor onde se tem mais reclamações dos usuários.

Departamento de Imprensa

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013




Presidente do Sindicato dos Servidores “Cidinho Boava” acompanha Prefeito Eleito Roni Astorfo em visita no Setor “B” em seu primeiro dia de mandato.

Hoje às 07 horas da manha o Prefeito eleito Roni Astorfo, seu Vice Roni Munhoz e o vereador Marcelo Docim, visitaram o Setor “B” da prefeitura, onde tiveram os primeiros contatos com os servidores da área de Serviços da municipalidade, Roni Astorfo encontrou servidores municipais esperançosos com sua administração.
Em seu discurso Roni Astorfo deixou bem claro que vai lutar muito para que todos os Servidores tenham seus direitos respeitados, para que assim cessem as injustiças dentro da Prefeitura e os processos trabalhistas que já se aproximam dos 300, devido ao não cumprimento dos direitos dos trabalhadores da Municipalidade pela antiga administração, foi um discurso rápido e objetivo que deixou todos os presentes felizes com o compromisso firmado frente aos Servidores, e Roni Astorfo também pediu empenho, paciência e determinação frente às dificuldades encontradas e ainda as que virão.
Para se ter ideia quase todos os veículos da Municipalidade estão quebrados na oficina para reparos.


(Clique na foto para visualizar em tamanho maior)



Segundo nosso Presidente Cidinho Boava isso foi um acontecimento histórico para nosso Sindicato: acompanhar o Prefeito eleito em seu primeiro dia de mandato junto com os Servidores é realmente um acontecimento histórico que demonstra que Roni Astorfo está aberto para conversas e negociações em favor dos trabalhadores e das trabalhadoras de nossa Prefeitura, isso já é uma demonstração de respeito, humildade e comprometimento com todos.

Ao fim Roni Astorfo pediu para que todos dessem as mãos e encerrou rezando um Pai Nosso e uma Ave Maria, agradecendo a Deus por tudo.

Departamento de Imprensa