segunda-feira, 28 de março de 2011

CAMARA MUNICIPAL DE TAMBAU DIVULGA GABARITOS DO CONCURSO 001/2011.

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DO

CONCURSO PUBLICO 001/2011

A Câmara Municipal de Tambaú, Estado de São Paulo, por meio de sua Comissão Organizadora, vem tornar publico os gabaritos do Concurso Publico 001/2011.

Cargo: Assistente Legislativo Horário da Prova: 13:00:00

1-C 2-C 3-D 4-A 5-D 6-B 7-C 8-A 9-C 10-B 11-C 12-B 13-D 14-B 15-B 16-D 17-C 18-D 19-D 20-A 21-B 22-B 23-B 24-C 25-A

26-B 27-A 28-A 29-C 30-D 31-A 32-D 33-B 34-C 35-A 36-A 37-D 38-C 39-D 40-A

Cargo: Auxiliar de Limpeza e Serviços Externos Horário da Prova: 13:00:00

1-B 2-A 3-D 4-C 5-C 6-A 7-D 8-B 9-B 10-D 11-C 12-A 13-D 14-B 15-C 16-D 17-A 18-C 19-B 20-D 21-B 22-B 23-D 24-B 25-C

26-B 27-B 28-A 29-D 30-C 31-C 32-A 33-C 34-B 35-C 36-A 37-C 38-D 39-B 40-D

FONTE: http://www.camaratambau.sp.gov.br/index.php

sexta-feira, 25 de março de 2011

VERDADE ACIMA DE TUDO!!!!!!

VERDADE ACIMA DE TUDO!!!!!!

O Sindicato dos Servidores Municipais de Tambaú trabalha em defesa da qualidade de vida dos trabalhadores por melhores salários e condições de trabalho, de forma ética e transparente, não “usando” os servidores com mentiras, calúnias e difamações. Somos da seguinte opinião, que conquistas trabalhistas se constroem com luta, mobilização, conscientização da categoria e não no grito e com falsos discursos.
Neste último ano e meio, os servidores tiveram um salto de qualidade em sua representatividade. Os processos jurídicos em defesa dos servidores agora estão sendo encaminhados de verdade. O projeto sindical pela primeira vez tem avançado positivamente, com a participação dos trabalhadores. A campanha salarial tem sido e será uma luta constante desta diretoria.
Chega de demagogia! Os Administradores precisam ter ética em seus discursos. Denegrir o sindicato que representa todos os servidores municipais de Tambaú é antiético. Precisamos nos unir e dar um basta no descaso e na falta de apoio aos servidores. Com certeza, a atual direção deste sindicato faz a diferença, temos defendido os servidores dignamente e jamais vamos vender a categoria e principalmente trabalhamos com a verdade e respeitamos a Lei.

O Sindicato é de toda uma categoria e não de um seguimento específico, esclarecemos ainda os oportunistas de plantão que a luta do servidor Tambauense é tratada com respeito e carinho por esta entidade e não é utilizada como trampolim político, como algumas pessoas dizem por aí, aqui ela é articulada em benefício do coletivo e não do individual, pois para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tambaú a categoria de servidores é vista como um todo, desde o ajudante geral até os mais altos servidores da administração municipal, pois esta é a linha de trabalho desse Sindicato, mesmo que venha alguns oportunistas tentar nos desacreditar, vamos sempre fazer o melhor para a categoria, deixando bem claro a todos que ninguém vai usar o Sindicato politicamente, nós só vamos trabalhar em benefício dos nossos servidores no coletivo e não no individualismo. Nós não vamos admitir na nossa base qualquer interferência de qualquer outra entidade seja ela qual for, falando em nome dos Servidores Municipais de Tambaú, porque aqui tem um Sindicato, que, gostem ou não, já representa os Servidores Municipais de Tambaú, o único que oficialmente representa todos os servidores e não vamos admitir qualquer ameaça de interferência na nossa base. Isto só e um alerta aos oportunistas de plantão. “Uma das mentiras mais fecundas, interessantes e fáceis é fazer a pessoa mentirosa pensar que acreditamos no que ela nos diz”. Sacha Guitry

sexta-feira, 11 de março de 2011

DÉFICIT TÉCNICO DE R$ 29.000.000,00 NO FUPREVIT (fundo previdenciário do município de Tambaú)

O Prefeito Municipal informou através de seu programa de radio transparência em foco que foi ao ar no dia 04 de março, que o FUPREVIT (fundo previdenciário do município de Tambaú) está com um déficit técnico de R$ 29.000.000,00(vinte nove milhões de reais) e, esta informação gerou muita preocupação entre os servidores Municipais de Tambaú, pois o fundo de Previdência é responsável pelas futuras aposentadorias dos servidores, mas todos nós servidores podemos ficar tranqüilos, pois a responsabilidade pelo fundo é inteiramente da Prefeitura e isso o próprio Prefeito disse no programa.

E no próximo mês de maio que é a data base para negociação salarial dos servidores municipais com a Prefeitura, o sindicato já esta se organizando juntamente com a Federação F.E.S.P e com nossa Central Sindical a C.T.B, para que a Prefeitura discuta junto com esse grupo de negociação a nossa pauta de reivindicações que em breve será apresentada em Assembléia geral e posteriormente encaminhada a Administração Municipal, no ano passado o nosso Sindicato não foi recebido pela atual Administração para discussão e negociação, e por falta de apoio e experiência nosso Sindicato apenas acatou essa decisão da Administração, agora hoje tudo é diferente, pois temos mais experiência e total apoio de uma Federação e uma Central Sindical, que já nos disponibilizaram um grupo de negociação e um economista que já estudou todas as contas da Prefeitura, incluindo L.D.O, L.O.A e os balanços orçamentários da Prefeitura, e já temos a real situação Financeira da Prefeitura inclusive a porcentagem de reajuste que a Prefeitura tem condições de repassar ao salários de todos os servidores Municipais de Tambaú.

E entre nossas reivindicações estão cesta básica para todos os servidores municipais, vale transporte, cesta de legumes, vale gás para quem recebe salários de até R$ 900,00, reavaliação de adicional de insalubridade em todos os setores da Prefeitura, melhoria nas condições de trabalho, transporte adequado aos Professores que lecionam na zona rural, cumprimento da Lei da Promoção Horizontal, discussão da carga horária no setor de saúde, enfim muitos outros pedidos que só irão melhorar a situação dos servidores Municipais de Tambaú. "É preciso saber lutar como um leão, mas lutar por sonhos que valham à pena." Roberto Shinyashiki

CIDINHO BOAVA

Presidente

sexta-feira, 4 de março de 2011


TRABALHAMOS DENTRO DA LEI, SOMENTE A CUMPRIMOS!

No Programa transparência em foco que foi ao ar no dia 25 de fevereiro através da radio Tambaú AM, o senhor Prefeito Municipal fez o seguinte comentário: “Eu nunca vi o Sindicato tentar levar pessoas no auditório da Câmara para votar contra vantagens dos funcionários é a primeira vez na minha vida, mas eu não tenho que explicar isso pra ninguém., ele fez este comentário com referencia ao Projeto das 04 Gratificações que o Sindicato se mostrou totalmente contrario por se tratar de uma injustiça muito grande aos funcionários que ganham pouco mais de R$ 500,00 por mês e que ficaram fora desse beneficio.

Agora o Sindicato não tentou levar pessoas no auditório da Câmara Municipal, o Sindicato levou e, diga-se de passagem, um numero bem significativo de funcionários neste dia, além disso, o ato do Sindicato foi simplesmente conscientizar os funcionários da Prefeitura de um direito que lhe é assegurado no Artigo 10° da Constituição Federal: (Art. 10°. É assegurada a participação dos trabalhadores e empregadores nos colegiados dos órgãos públicos em que seus interesses profissionais ou previdenciários sejam objeto de discussão e deliberação.) e esta atitude de conscientização feita pelo Sindicato nada mais foi do que cumprir o que rege o inciso III do artigo 8° da Constituição Federal (III - ao sindicato cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas), ou seja, cumprimos com o nosso dever, pois o nosso Sindicato, sempre adota todas as medidas possíveis para reivindicar os direitos pertinentes aos servidores, mas sempre dentro da ética e da legalidade, e de métodos permitidos em um estado democrático de direito.

O Gestor público precisa estar alinhado com os valores do serviço público, atentos às práticas que podem comprometer o bom andamento da qualidade dos serviços e com um discurso de trabalho em equipe, com participação e melhoria contínua.
Um governo que não entende que o capital humano é o principal fator de prosperidade na vida das organizações e do serviço público não consegue atingir o objetivo central de seu planejamento ou proposta de governo. Somos cidadãos e trabalhadores pertencentes ao quadro funcional da administração pública municipal e devemos exercer nossas atividades baseadas nos princípios da administração pública, definidas na Constituição Brasileira que são: eficiência, legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade.
"Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado. " (Platão)

CIDINHO BOAVA

Presidente

quinta-feira, 3 de março de 2011

COMUNICADO

O Sindicato comunica a toda população que a Câmara Municipal de Tambaú abre concurso para dois cargos, façam suas inscrições através do site www.institutoindec.com.br

Cód
Cargo

Vagas

Salário R$

Carga Horária Semanal

Requisitos Básicos

Taxa de Inscrição

R$

01

Assistente Legislativo

01

1.258,75

30

Horas

Ensino Médio Completo e Prova Pratica de digitação

35,00

02

Auxiliar de Limpeza e Serviços Externos

01

680,00

30

Horas

Ensino Fundamental Completo

25,00

As inscrições serão recebidas a partir da 00h00min do dia 28 de fevereiro às 11h59min do dia 11 de março de 2011, no endereço eletrônico www.institutoindec.com.br

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

SACRIFICANDO A MAIORIA!!!!!!

Na ultima segunda feira (21) foi aprovado pela Câmara Municipal de Tambaú o Projeto de Lei Complementar nº 01/2011que contempla somente 04 servidores municipais com uma gratificação mensal de R$ 450,00 fora o salário, deixando outra vez mais de 600 servidores de fora desse beneficio. A nossa opinião sobre tudo isso é que mais uma vez os funcionários da prefeitura foram desrespeitados, respeitamos a decisão da Câmara, mas não concordamos com ela por não ser justa com toda a classe Trabalhadora, e o que nos mais anima foi à presença muito grande de funcionários na sessão, uma sessão muito demorada e cansativa, mas todos os presentes não se abateram e aguardaram até o final e depois da aprovação do Projeto todos os funcionários presentes se levantaram e deixaram a sessão antes do término em total silencio em sinal de protesto pela decisão tomada pelos nobres vereadores.

Mas a legalidade desse Projeto ainda pode ser discutida na justiça, pois todos os argumentos apresentados pelo vereador Dr. Marconi levam a crer que a forma em que foi votado o projeto é irregular.

Desde já o Sindicato do Servidor que representa todos os funcionários Públicos da Prefeitura de Tambaú agradece os vereadores Zanotti, Nequinha, Dr. Marconi ambos do P.M.D.B e Roni Trautvein (P.S.C) que votaram contra o Projeto e a favor da justiça e dos direitos iguais entre os Trabalhadores da Prefeitura.

Agora o mais triste dessa situação é ver que a atual Administração pouco se preocupa com a classe Trabalhadora que consegue sobreviver com um salário de pouco mais de R$ 500,00, e entre esses servidores o clima de desanimo é grande, pois não é fácil para eles que trabalham o dia todo no sol, na chuva, sem água gelada e muito menos ar-condicionado para refrescar seu ambiente de trabalho, ver que 04 servidores apenas vão ser agraciados com uma gratificação quase do valor de seu tão suado e sofrido salário, isso sim é uma injustiça, injustiça essa, que aos olhos dos nobres vereadores que foram favoráveis ao Projeto de Gratificações é simplesmente um meio de compensar serviços extras prestados pelos favorecidos. Mas vale lembrar e perguntar uma coisa, no próximo ano de 2012 acontece às eleições Municipais, será que com apenas 04 votos se reelege vereador? "Se não há café para todos, não terá para ninguém." [Ernesto Che Guevara]

CIDINHO BOAVA

Presidente

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


VERGONHA!

CÂMARA MUNICIPAL DE TAMBAÚ APROVA GRATIFICAÇÕES DE R$ 450,00 MENSAIS SOMENTE PARA 04 SERVIDORES DEIXANDO FORA MAIS DE 600 SERVIDORES MUNICIPAIS.

Na noite de ontem (21) foi aprovado pela Câmara Municipal de Tambaú o Projeto de Lei Complementar nº 01/2011que contempla somente 04 servidores municipais com uma gratificação mensal de R$ 450,00 fora o salário, deixando outra vez mais de 600 servidores de fora desse beneficio, a discussão do Projeto foi caloroso por parte dos vereadores que foram contra a aprovação desse Projeto e discursaram sobre o porque de ser contra aprovação.



Dr Marconi (PMDB) começou sua explanação apresentando um parecer jurídico que lhe foi fornecido por um advogado de sua confiança segue abaixo a fala na integra do vereador Marconi sobre o parecer:

O processo legislativo é uno em todos os níveis do Governo tanto Federal, Estadual, e Municipal. Assim também os Municípios não podem se afastar do modelo federal do processo legislativo estabelecido na Constituição Federal. Este tem sido o entendimento da justiça.

Neste sentido, tudo o Que se afaste do modelo previsto na Constituição Federal, é irregular, inconstitucional ()artigo 29" caput, da Constituição Federal" dispõe Que o município reger-se-á por lei orgânica atendidos os principias estabelecidos na Constituição, dentre os quais se alinha o processo legislativo.

Por longo tempo, foi dispensada à apresentação de pareceres em projetos de lei em grande parte das Câmaras Municipais, Quando tramitassem em períodos de recesso. No entanto, com o passar do tempo, e a solidificação do respeito aos interesses da sociedade, a transparência das leis e o dever de respeito a Carta magna, o judiciário passou a exigir Que os projetos de leis;: todos eles, independentemente do período em que transite, devem ser precedido5 de parecer das comissões, ou, comissão o permanentes.

Ratificando, a Constituição Federal e a Estadual, não prevê qualquer possibilidade do projeto de lei ir a plenário, estar pronto para votação, sem os pareceres das comissões permanentes, e este é o direcionamento Que o judiciário tem dado ao processo legislativo, mesmo que haja previsão contraria em regimentos internos.

Uma das decisões a respeito, diz o seguinte: "Reconhece-se a inconstitucionalidade de lei quando esta não obedecer aos pressupostos exigidos para sua edição, como publicidade, prazos, formação de comissão para elaboração de parecer, exigência de votação em dois turnos, e principalmente a falta de demonstração de interesse publico que o justifique" {TJRO – Segunda Câmara Especial" DJERO 27.11.20(9).

Fora isto, neste projeto de lei, outra situação discutível se apresenta, é exatamente a de Que foi proposto no recesso, e votado em sessão ordinária, o Que pode ensejar o entendimento de que houve uma manobra procedimental para evitar o lançamento de pareceres.

Por estes motivos, entendo que este projeto de lei padece de vicio insanável, não podendo ser votado, e por conseqüência ter validade. E faço também esta manifestação, no sentido de proteger o funcionário publico momentaneamente beneficiado, que amanhã poderá ter o desprazer de pagar pela ilegalidade de uma lei aprovada por esta Câmara.

E no final Dr. Marconi disse que aumento e melhoria de salários para todos os funcionários da Prefeitura ele sempre votaria favorável desde que se fosse para todos e não para uma pequena minoria de favorecidos.


O vereador Nequinha (PMDB), também votou contrário ao Projeto por considerar injusto o fato de gratificações somente para 04 servidores e não para todos, e salientou ainda que não haveria necessidade de gratificações para chefes sendo que tem no quadro da Prefeitura vários Encarregados de Setores recebendo pelo cargo de chefia, alguns encostados e outros de férias.

O vereador Zanotti (PMDB), votou contrário ao Projeto usando os mesmos argumentos do vereador Nequinha, e comentou ainda que o Prefeito deveria ter um pouco mais de respeito pelos funcionários que tanto fazem pelo Municipio.


O vereador Ronei Trautvein (PSC), também votou contrário ao Projeto dando total apoio aos funcionários que ficaram fora desse beneficio.


Agora por outro lado o vereador e Presidente da Câmara Celsinho (PRB), votou favorável ao Projeto e disse que é justo uma gratificação para os funcionários por méritos de cada um, e fez questão de salientar que a alguns anos atrás foi ele que deu o voto de minerva para que os Funcionários que recebiam na época acima de R$ 900,00 por mês perdessem o direito da cesta básica.


O vereador Xanga (DEM), votou favorável as gratificações e disse que nunca iria contra a aumento ou gratificação aos funcionários sejam eles quantos forem.


O vereador Erani (PP), votou favorável e disse que não tinha como votar contrário ao projeto uma vez que votou favorável na primeira vez.


O vereador Bertim (PRB) votou favorável as gratificações.


E o vereador David Rosa (PV) votou favorável ao projeto e não comentou sua votação, pois disse que já tinha dado sua opinião na primeira votação.

A nossa opinião sobre tudo isso é que mais uma vez os funcionários da prefeitura foram desrespeitados, respeitamos a decisão da Câmara, mas não concordamos com ela por não ser justa com toda a classe Trabalhadora, e o que nos mais anima foi à presença muito grande de funcionários na sessão, uma sessão muito demorada e cansativa, mas todos os presentes não se abateram e aguardaram até o final e depois da aprovação do Projeto todos os funcionários presentes se levantaram e deixaram a sessão antes do término em total silencio em sinal de protesto pela decisão tomada pelos nobres edis.

Mas a legalidade desse Projeto ainda pode ser discutida na justiça, pois todos os argumentos apresentados pelo vereador Dr. Marconi levam a crer que a forma em que o projeto foi votado foi irregular. VAMOS AGUARDAR!!!!!!

Departamento de Imprensa

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


INJUSTIÇA SALARIAL DENTRO DA PREFEITURA


No ano de 2010 varias Prefeituras de nossa região capricharam no reajuste salarial de seus servidores, por exemplo, na cidade de Porto Ferreira o Prefeito Maurício Rasi promoveu um reajuste de 35% aos servidores que recebiam menos de R$600,00 por mês, um reajuste diferenciado, coisa que em nosso Município é proibido, a Prefeitura de São Simão concedeu reajuste de 6,80% e um aumento de 20% no cartão alimentação e em nosso Município ao invés de melhorar a cesta básica tira-se o direito de recebimento de alguns servidores, o Prefeito de São Sebastião da Grama concedeu reajuste de 8,83% e mais melhorias no tíquete alimentação que em alguns casos, representou um percentual de 28,58% sobre o vencimento dos servidores, enfim em nossa cidade só vemos desrespeito aos direitos trabalhistas, funcionários sendo obrigados a trabalhar em condições precárias e o mais difícil de aceitar é ver um pai ou mãe de família servidor publico municipal recebendo na maioria das vezes menos de R$550,00 por mês, e por outro lado vemos a Câmara Municipal aprovando gratificações de quase R$500,00 reais por mês somente para 04 (quatro) servidores, isso é justo?

O nosso Sindicato sempre se colocou como parceiro e sempre esteve disposto ao diálogo, mas essa nossa disposição nunca foi aceita, chegamos até a pensar que aos olhos da atual administração somos inimigos perigosos. Mas na verdade não somos nada disso, somos servidores que temos consciência de nossos deveres e de nossos direitos, e nossa intenção é lutar pela valorização de cada servidor publico, em busca de uma prestação de serviços com qualidade e eficiência.

E convidamos a todos os servidores públicos municipais de Tambaú para comparecerem nesta segunda feira (21) às 19hs na Câmara Municipal para acompanhar de perto a votação do Projeto das gratificações, vamos juntos lutar pelos direitos de todos.A beleza da vida está em lutar contra as situações difíceis.” Shirin Ebadi.


CIDINHO BOAVA

Presidente

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


SEGUNDA DIA 21 DE FEVEREIRO SERÁ O DIA D!


Na próxima segunda (21) às 19hs será realizada na Câmara municipal a segunda sessão ordinária do ano, e nesta sessão será votado em ultima votação o Projeto de Lei Complementar nº 01/2011 projeto este, se aprovado libera 04 Gratificações de R$ 450,00 para cada beneficiado, deixando mais uma vez quase 700 servidores de fora desse beneficio. Solicitamos, por fim, o apoio de todos os servidores municipais e de forma respeitosa esperamos que a Câmara Municipal de Tambaú mude o rumo deste projeto, pois a aprovação deste projeto contraria a grande maioria dos servidores municipais.

E para o Sindicato é injusto saber que um varredor de rua ou um coletor de lixo recebe como salário um valor de R$ 551,00 bruto por mês, para nós primeiro a Prefeitura tem que rever a situação desses funcionários para que eles possam dar uma vida mais digna para sua família, agora vamos fazer uma pergunta, se um funcionário que recebe esse valor acima paga um aluguel de R$300,00 sobra o que para fazer suas compras, pagar suas contas? E como esse servidor vai trabalhar animado? Sabendo que mal recebe já ficou sem dinheiro?

É esse tipo de injustiças que só aumentam dentro da Prefeitura quando se aprovam projetos como estes.

Portanto o Sindicato convida a todos os servidores que compareçam na Câmara municipal nesta segunda dia 21 as 19 hs para que juntos possamos evitar mais essa injustiça, sem contar que temos total apoio dos vereadores Ademar Zanotti (PMDB), Dr.Marconi (PMDB), Nequinha (PMDB) e Ronei Trautvein (PSC),

vamos juntos apoiar nossos vereadores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Departamento de Imprensa