quinta-feira, 28 de abril de 2011



ABSURDO FORAM TRÊS ANOS SEM REAJUSTE SALARIAL!!!

O Sindicato encaminhou para o Executivo no dia 14 de abril a pauta de reivindicações dos Trabalhadores e Trabalhadoras de nossa Prefeitura, e por incrível que pareça recebemos como resposta do Executivo a seguinte informação: que é vedada a celebração de Acordo Coletivo de Trabalho entre o Município e seus servidores.

Entre os pedidos encaminhados ao Executivo estava cesta básica para todos os servidores, vale gás, cesta de legumes semanal e vale transporte para os funcionários que recebem até R$ 900,00 por mês, protetor solar para todos servidores que trabalham no sol, reavaliação de adicional de insalubridade em todos os setores insalubres da prefeitura, licença maternidade de 180 dias, café da manha aos trabalhadores braçais, implantação de um plano de carreira enfim, uma serie de outras melhorias para todos trabalhadores e trabalhadoras da Prefeitura, todos pedidos justos e necessários, coisas simples que não iriam onerar tanto assim os cofres públicos.

Pedimos ainda reajuste salarial de 14,30% sendo que 6,46% é relativo ao INPC acumulado do ano de 2010, e os outros 7,87 % é referente às percas salariais dos últimos cinco anos.

Sabemos que o Executivo encaminhou a Câmara Municipal na ultima semana um projeto que reajusta o salário de todos os Servidores em 6,6%, retroativo a 1° de abril, agora as percas salariais foi ignorada pela administração deixando mais uma vez todos os servidores com seus salários defasados.

Vale lembrar que desses seis anos da atual administração foram 03 (três) anos sem nenhum reajuste salarial, nem ao menos o INPC acumulado dos anos de 2006, 2008 e 2009 foram repassados aos salários dos servidores municipais, e conforme dados do IBGE o INPC acumulado de 2,81% em 2006, 6,48% em 2008 e 4,11% em 2009, totalizou uma perca salarial de 13,4%, e perante todas essas percas salariais o Sindicato juntamente com a nossa Federação esta estudando a possibilidade de uma ação coletiva, cobrando na justiça todos os atrasados desses anos que ficamos sem reajuste salarial, uma vez que nossas esperanças de negociação estavam depositadas neste acordo coletivo que segundo o Executivo é vedada a celebração de Acordo Coletivo de Trabalho entre o Município e seus servidores.

“A justiça para os que trabalham deve começar pelo salário.” (Ulysses Guimarães)

CIDINHO BOAVA

Presidente

terça-feira, 19 de abril de 2011

PREFEITO ENCAMINHA PROJETO DE REAJUSTE SALARIAL DE 06,6% PARA CAMARA MUNICIPAL, ANTES DE DISCUTIR A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES COM O SINDICATO QUE REPRESENTA TODOS OS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS.

Na noite de ontem (19/04) foi recebido pela Câmara Municipal de Tambaú um Projeto de Lei de autoria do Executivo (Prefeito) que reajusta o salário de todos os Servidores do Município de Tambaú em 06,6%, até ai está tudo certo, mas, o mais incrível disto tudo é que esse Projeto chegou à Câmara antes da Prefeitura e Sindicato discutir a pauta de reivindicações que foi aprovada por unanimidade na Assembléia Geral realizada no dia 13 de abril de 2011, pauta esta que foi protocolizada na prefeitura no dia 14 de abril, e segundo o inciso VI do artigo 8° da Constituição Federal (VI - é obrigatória a participação dos sindicatos nas negociações coletivas de trabalho), e sendo obrigatória a participação do Sindicato nas negociações salariais, porque o Projeto foi encaminhado a Câmara sem ao menos ter sido discutido com o Sindicato?

Isso é uma falta de Democracia e principalmente respeito da Administração para com o Sindicato que gostem ou não representa todos os Servidores Municipais, agora esperamos estar enganados com esta atitude, uma vez que nossa data base para reajuste é o mês de maio e não o de abril como é o projeto de reajuste encaminhado ontem pelo Prefeito.

Quem sabe este reajuste que ele esta dando é por conta, e que ainda vai ter a discussão da Pauta e um possível novo reajuste no mês de maio? Quem sabe.

VAMOS AGUARDAR.

CIDINHO BOAVA

Presidente

quinta-feira, 14 de abril de 2011

PEDIDO DE REAJUSTE SALARIAL DE 14,30% E PAUTA DE REIVINDICAÇÕES FORAM APROVADOS POR UNANIMIDADE

Na noite de quarta feira 13 de abril de 2011, foram aprovados por unanimidade o nosso pedido de reajuste salarial de 14,30% e a nossa Pauta de reivindicações, que na manha de hoje (14) foi protocolizada na Prefeitura pelo Presidente do Sindicato Cidinho Boava, segundo o Presidente “a Assembléia de ontem foi um marco na historia do nosso Sindicato pela presença em massa dos servidores municipais que na noite de ontem demonstraram que cada dia mais estão buscando e lutando por seus interesses e o mais importante sem medo de perseguição, que antes havia muito medo entre os servidores de participar das Assembléias e reuniões promovidas pelo Sindicato, e isso acontecendo já é uma vitória muito grande dos servidores de nosso município”

Agora resta somente a Administração Municipal usar da democracia, respeito e discutir nosso pedido de reajuste e nossa pauta com o Sindicato que representa toda categoria para que juntos possamos chegar num acordo que melhore as condições de trabalho de todos os Trabalhadores e Trabalhadoras da Prefeitura de Tambaú.

Departamento de Imprensa


quinta-feira, 7 de abril de 2011

JÁ ESTÁ TUDO PRONTO!!!

Estivemos hoje em Ribeirão Preto fechando nossa pauta de reivindicações, pois só faltava os dados financeiros que foram feitos pelo economista da F.E.S.P (Federação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo) o senhor Francisco Sergio Nalini, que nos foi entregue e já foi anexada em nossa pauta, o nosso pedido de reajuste esta adaptado a realidade financeira da Prefeitura de Tambaú de acordo com os dados financeiros publicados pela Prefeitura em seus balanços orçamentários. Por isso é muito importante a presença dos servidores Municipais na Assembléia do dia 13 de abril na próxima quarta feira as 19:30 hs na Sede do Esporte Clube Operário. Não percam pois são nossos direitos que serão discutidos.

CIDINHO BOAVA

Presidente

segunda-feira, 28 de março de 2011

CAMARA MUNICIPAL DE TAMBAU DIVULGA GABARITOS DO CONCURSO 001/2011.

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DO

CONCURSO PUBLICO 001/2011

A Câmara Municipal de Tambaú, Estado de São Paulo, por meio de sua Comissão Organizadora, vem tornar publico os gabaritos do Concurso Publico 001/2011.

Cargo: Assistente Legislativo Horário da Prova: 13:00:00

1-C 2-C 3-D 4-A 5-D 6-B 7-C 8-A 9-C 10-B 11-C 12-B 13-D 14-B 15-B 16-D 17-C 18-D 19-D 20-A 21-B 22-B 23-B 24-C 25-A

26-B 27-A 28-A 29-C 30-D 31-A 32-D 33-B 34-C 35-A 36-A 37-D 38-C 39-D 40-A

Cargo: Auxiliar de Limpeza e Serviços Externos Horário da Prova: 13:00:00

1-B 2-A 3-D 4-C 5-C 6-A 7-D 8-B 9-B 10-D 11-C 12-A 13-D 14-B 15-C 16-D 17-A 18-C 19-B 20-D 21-B 22-B 23-D 24-B 25-C

26-B 27-B 28-A 29-D 30-C 31-C 32-A 33-C 34-B 35-C 36-A 37-C 38-D 39-B 40-D

FONTE: http://www.camaratambau.sp.gov.br/index.php

sexta-feira, 25 de março de 2011

VERDADE ACIMA DE TUDO!!!!!!

VERDADE ACIMA DE TUDO!!!!!!

O Sindicato dos Servidores Municipais de Tambaú trabalha em defesa da qualidade de vida dos trabalhadores por melhores salários e condições de trabalho, de forma ética e transparente, não “usando” os servidores com mentiras, calúnias e difamações. Somos da seguinte opinião, que conquistas trabalhistas se constroem com luta, mobilização, conscientização da categoria e não no grito e com falsos discursos.
Neste último ano e meio, os servidores tiveram um salto de qualidade em sua representatividade. Os processos jurídicos em defesa dos servidores agora estão sendo encaminhados de verdade. O projeto sindical pela primeira vez tem avançado positivamente, com a participação dos trabalhadores. A campanha salarial tem sido e será uma luta constante desta diretoria.
Chega de demagogia! Os Administradores precisam ter ética em seus discursos. Denegrir o sindicato que representa todos os servidores municipais de Tambaú é antiético. Precisamos nos unir e dar um basta no descaso e na falta de apoio aos servidores. Com certeza, a atual direção deste sindicato faz a diferença, temos defendido os servidores dignamente e jamais vamos vender a categoria e principalmente trabalhamos com a verdade e respeitamos a Lei.

O Sindicato é de toda uma categoria e não de um seguimento específico, esclarecemos ainda os oportunistas de plantão que a luta do servidor Tambauense é tratada com respeito e carinho por esta entidade e não é utilizada como trampolim político, como algumas pessoas dizem por aí, aqui ela é articulada em benefício do coletivo e não do individual, pois para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tambaú a categoria de servidores é vista como um todo, desde o ajudante geral até os mais altos servidores da administração municipal, pois esta é a linha de trabalho desse Sindicato, mesmo que venha alguns oportunistas tentar nos desacreditar, vamos sempre fazer o melhor para a categoria, deixando bem claro a todos que ninguém vai usar o Sindicato politicamente, nós só vamos trabalhar em benefício dos nossos servidores no coletivo e não no individualismo. Nós não vamos admitir na nossa base qualquer interferência de qualquer outra entidade seja ela qual for, falando em nome dos Servidores Municipais de Tambaú, porque aqui tem um Sindicato, que, gostem ou não, já representa os Servidores Municipais de Tambaú, o único que oficialmente representa todos os servidores e não vamos admitir qualquer ameaça de interferência na nossa base. Isto só e um alerta aos oportunistas de plantão. “Uma das mentiras mais fecundas, interessantes e fáceis é fazer a pessoa mentirosa pensar que acreditamos no que ela nos diz”. Sacha Guitry

sexta-feira, 11 de março de 2011

DÉFICIT TÉCNICO DE R$ 29.000.000,00 NO FUPREVIT (fundo previdenciário do município de Tambaú)

O Prefeito Municipal informou através de seu programa de radio transparência em foco que foi ao ar no dia 04 de março, que o FUPREVIT (fundo previdenciário do município de Tambaú) está com um déficit técnico de R$ 29.000.000,00(vinte nove milhões de reais) e, esta informação gerou muita preocupação entre os servidores Municipais de Tambaú, pois o fundo de Previdência é responsável pelas futuras aposentadorias dos servidores, mas todos nós servidores podemos ficar tranqüilos, pois a responsabilidade pelo fundo é inteiramente da Prefeitura e isso o próprio Prefeito disse no programa.

E no próximo mês de maio que é a data base para negociação salarial dos servidores municipais com a Prefeitura, o sindicato já esta se organizando juntamente com a Federação F.E.S.P e com nossa Central Sindical a C.T.B, para que a Prefeitura discuta junto com esse grupo de negociação a nossa pauta de reivindicações que em breve será apresentada em Assembléia geral e posteriormente encaminhada a Administração Municipal, no ano passado o nosso Sindicato não foi recebido pela atual Administração para discussão e negociação, e por falta de apoio e experiência nosso Sindicato apenas acatou essa decisão da Administração, agora hoje tudo é diferente, pois temos mais experiência e total apoio de uma Federação e uma Central Sindical, que já nos disponibilizaram um grupo de negociação e um economista que já estudou todas as contas da Prefeitura, incluindo L.D.O, L.O.A e os balanços orçamentários da Prefeitura, e já temos a real situação Financeira da Prefeitura inclusive a porcentagem de reajuste que a Prefeitura tem condições de repassar ao salários de todos os servidores Municipais de Tambaú.

E entre nossas reivindicações estão cesta básica para todos os servidores municipais, vale transporte, cesta de legumes, vale gás para quem recebe salários de até R$ 900,00, reavaliação de adicional de insalubridade em todos os setores da Prefeitura, melhoria nas condições de trabalho, transporte adequado aos Professores que lecionam na zona rural, cumprimento da Lei da Promoção Horizontal, discussão da carga horária no setor de saúde, enfim muitos outros pedidos que só irão melhorar a situação dos servidores Municipais de Tambaú. "É preciso saber lutar como um leão, mas lutar por sonhos que valham à pena." Roberto Shinyashiki

CIDINHO BOAVA

Presidente

sexta-feira, 4 de março de 2011


TRABALHAMOS DENTRO DA LEI, SOMENTE A CUMPRIMOS!

No Programa transparência em foco que foi ao ar no dia 25 de fevereiro através da radio Tambaú AM, o senhor Prefeito Municipal fez o seguinte comentário: “Eu nunca vi o Sindicato tentar levar pessoas no auditório da Câmara para votar contra vantagens dos funcionários é a primeira vez na minha vida, mas eu não tenho que explicar isso pra ninguém., ele fez este comentário com referencia ao Projeto das 04 Gratificações que o Sindicato se mostrou totalmente contrario por se tratar de uma injustiça muito grande aos funcionários que ganham pouco mais de R$ 500,00 por mês e que ficaram fora desse beneficio.

Agora o Sindicato não tentou levar pessoas no auditório da Câmara Municipal, o Sindicato levou e, diga-se de passagem, um numero bem significativo de funcionários neste dia, além disso, o ato do Sindicato foi simplesmente conscientizar os funcionários da Prefeitura de um direito que lhe é assegurado no Artigo 10° da Constituição Federal: (Art. 10°. É assegurada a participação dos trabalhadores e empregadores nos colegiados dos órgãos públicos em que seus interesses profissionais ou previdenciários sejam objeto de discussão e deliberação.) e esta atitude de conscientização feita pelo Sindicato nada mais foi do que cumprir o que rege o inciso III do artigo 8° da Constituição Federal (III - ao sindicato cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas), ou seja, cumprimos com o nosso dever, pois o nosso Sindicato, sempre adota todas as medidas possíveis para reivindicar os direitos pertinentes aos servidores, mas sempre dentro da ética e da legalidade, e de métodos permitidos em um estado democrático de direito.

O Gestor público precisa estar alinhado com os valores do serviço público, atentos às práticas que podem comprometer o bom andamento da qualidade dos serviços e com um discurso de trabalho em equipe, com participação e melhoria contínua.
Um governo que não entende que o capital humano é o principal fator de prosperidade na vida das organizações e do serviço público não consegue atingir o objetivo central de seu planejamento ou proposta de governo. Somos cidadãos e trabalhadores pertencentes ao quadro funcional da administração pública municipal e devemos exercer nossas atividades baseadas nos princípios da administração pública, definidas na Constituição Brasileira que são: eficiência, legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade.
"Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado. " (Platão)

CIDINHO BOAVA

Presidente

quinta-feira, 3 de março de 2011

COMUNICADO

O Sindicato comunica a toda população que a Câmara Municipal de Tambaú abre concurso para dois cargos, façam suas inscrições através do site www.institutoindec.com.br

Cód
Cargo

Vagas

Salário R$

Carga Horária Semanal

Requisitos Básicos

Taxa de Inscrição

R$

01

Assistente Legislativo

01

1.258,75

30

Horas

Ensino Médio Completo e Prova Pratica de digitação

35,00

02

Auxiliar de Limpeza e Serviços Externos

01

680,00

30

Horas

Ensino Fundamental Completo

25,00

As inscrições serão recebidas a partir da 00h00min do dia 28 de fevereiro às 11h59min do dia 11 de março de 2011, no endereço eletrônico www.institutoindec.com.br