quinta-feira, 17 de julho de 2014

Prefeito Roni Astorfo envia projeto de Lei de equiparação salarial de Agentes Comunitários de Saúde à Câmara Municipal.

O processo de valorização dos profissionais do município de Tambaú ganhou um novo capítulo. Nesta semana, o Prefeito Roni Astorfo afirmou em reunião com o Presidente do Sindicato, que encaminhou à Câmara Municipal o projeto de Lei que garante a equiparação salarial de todos os agentes comunitários de saúde ao piso nacional sancionado pela Presidente Dilma no valor de R$ 1.014,00. Se aprovado pelos vereadores, a proposta volta às mãos do prefeito, que deverá sancioná-la.
Cidinho Boava salientou que: Roni Astorfo recebeu o sindicato todas as vezes que nós precisamos discutir esse e outros assuntos. Ele esteve e está aberto para conversar, dando total atenção aos nossos pedidos.  E desta vez não foi diferente com relação aos Agentes Comunitários de Saúde. Agora com o envio deste projeto de lei à Câmara o prefeito demonstra respeito pela categoria e reconhecimento à importância destes profissionais para a saúde pública do nosso município, ao trabalho que eles vêm desenvolvendo e também a luta do sindicato dos Servidores Municipais pela melhoria das condições de vida e trabalho dos Servidores Municipais.


DEPARTAMENTO DE IMPRENSA

terça-feira, 1 de julho de 2014


O SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TAMBAÚ PROMOVERÁ FEIRÃO DE CALÇADOS PARA TODOS OS SERVIDORES MUNICIPAIS QUE COMEÇARÁ NO DIA 15 DE JULHO.

O Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Tambaú Cidinho Boava acabou de fechar a realização do Feirão de calçados somente para os Servidores Municipais, o Feirão se iniciará no próximo dia 15 de Julho e vai até 01 de Agosto com funcionamento de segunda a sexta feira das 9 da manha até as 19 horas.

O Feirão será realizado na Rua Francisco de Almeida n° 435 na Vila São Jorge (ao lado da Loja Maçônica).


Todos os Servidores Municipais poderão adquirir seus calçados e poderão pagar através de desconto em folha em até 8 vezes com a primeira parcela para o mês de Setembro.


DEPARTAMENTO DE IMPRENSA

segunda-feira, 9 de junho de 2014


SINDICATO CONTRATA MÉDICO OFTALMOLOGISTA QUE ATENDERÁ SEM CUSTOS TODOS OS ASSOCIADOS SEUS CÔNJUGES E DEPENDENTES MENORES DE 18 ANOS.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Tambaú contratou nesta semana o Médico Oftalmologista Dr Ernani Christovam Vasconcellos que estará atendendo a partir de 01 de Julho de 2014 sem nenhum custo todos os Associados do Sindicato e este atendimento sem custos também se estenderá aos cônjuges e filhos menores de 18 anos de cada associado.

Dr. Ernani é um respeitado Médico na área de Oftalmologia da cidade de São Jose do Rio Pardo e região que atende também todas as terças e quintas em seu consultório particular aqui em Tambaú que é localizado na Avenida Jose Bento Ferreira nº 73 no centro de nossa cidade onde serão feitos os atendimentos.

Nosso Presidente Cidinho Boava disse que: a contratação deste profissional visa proporcionar facilidades de acesso à saúde para o servidor e dependentes (cônjuge e filhos menores de 18 anos). “Estamos fazendo a nossa parte para ajudar o servidor Associado que não tem condições de pagar um convênio médico ou enfrentar atendimentos em hospitais públicos. Os transtornos que o trabalhador enfrenta ao se deparar com um problema de saúde são inúmeros. As consultas oferecidas pelo Sindicato do Servidor Municipal através de um médico Oftalmologista têm o objetivo de facilitar o tratamento do servidor e sua família.

O Sindicato estará entregando as autorizações de consulta aos associados nos dias 23, 24 e 25 de Junho das 14 às 17 horas em uma sala que está localizada na Praça Carlos Gomes no Gabinete, sala esta que foi gentilmente cedida pelo Prefeito Municipal. Será obrigatória a apresentação do ultimo Holerite, certidão de casamento ou RG do Conjugue e filhos.

ATENÇÃO! OS ASSOCIADOS QUE NÃO COMPARECEREM NOS DIAS 23, 24 E 25 DE JUNHO DAS 14 ÀS 17 HORAS E NÃO RETIRAR A AUTORIZAÇÃO NÃO TERÁ DIREITO A CONSULTA, PORTANTO COMPAREÇAM E RETIREM SUA AUTORIZAÇÃO DE CONSULTA QUE SERÃO ENTREGUES SOMENTE NESSES DIAS.

(No dia 23 a entrega será até as 16 horas devido ao jogo do Brasil )


DEPARTAMENTO DE IMPRENSA

sexta-feira, 23 de maio de 2014



SINDICATO COMEÇA CAMPANHA EM FAVOR DE TODAS AS ADI´S
(Auxiliar de Desenvolvimento Infantil)

Nosso Presidente Cidinho Boava começou uma campanha em favor de todas as ADI’S (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil), e no ultimo dia 13 de Maio às 16 horas realizou uma reunião com as ADI’S da Creche da Escola do Comercio para receber todas as reivindicações dessas profissionais que cuidam diariamente com muito zelo e respeito de nossas crianças.

Foi uma reunião onde todas informaram os problemas e solicitaram vários pedidos em favor de melhorar a situação de trabalho de todas.

Depois desta reunião nosso Presidente Cidinho Boava levou todos os pedidos a Coordenadoria de Educação e também ao Senhor Prefeito Roni Astorfo que prontamente se mostrou favorável em atender as solicitações feitas por estas profissionais.

Foram feitos vários pedidos como:

- Contratação de mais ADI’S, pois além das creches estarem todas lotadas de crianças houve algumas exonerações de ADI’S sobrecarregando essas profissionais;

- Pagamento de Adicional de insalubridade;

- Imunização de todas as ADI’S através de vacina de gripe e outras doenças;

- Implantação do Projeto: “UM DIA NA CRECHE DE MEUS FILHOS”, projeto este que vai fazer com que os pais participem um dia nas creches de nossa cidade, podendo acompanhar de perto o trabalho feito por estas profissionais, para que os Pais possam conhecer a realidade de cada creche onde seus filhos passam o dia;

- Isentar as ADI’S de fornecer remédios para crianças, mesmo com ordem médica;

- Fornecimento de uniformes e calçados apropriados para a execução de seus trabalhos;

Alguns desses pedidos já estão sendo atendidos, por exemplo:

- já serão chamadas nos próximos dias mais 03 ADI’S para suprir as que exoneraram de seus cargos nos últimos meses;

- O Pagamento de Adicional de insalubridade o jurídico do Sindicato já esta estudando a possibilidade de buscar este direito na justiça;

Agora todos os outros pedidos já estão sendo analisados pelo Setor de Educação e também pela Administração Municipal e nos próximos dias estaremos divulgando o que vai ser implantado e cedido pela Administração.

E esta campanha não termina por aqui, nos próximos dias nosso Presidente estará marcando outra reunião com ADI’S de outras creches para que outros pedidos e reivindicações sejam feitos e encaminhado para Administração.

“É O SINDICATO LUTANDO PELO DIREITO DE TODOS OS SERVIDORES MUNICIPAIS

DEPARTAMENTO DE IMPRENSA



terça-feira, 20 de maio de 2014


PREFEITURA ACEITA PEDIDO DO SINDICATO E CONCEDE REAJUSTE DE 5,61% NO SALARIO, 11% NO CARTÃO ALIMENTAÇÃO E ESTENDE O VALE GÁS PARA MAIS 140 SERVIDORES.

Na tarde de ontem nossa Diretoria se reuniu com o Prefeito Roni Atorfo para definir a pauta de reivindicação 2014 e ficaram definidos os seguintes reajustes:

- 5,61 nos salários de todos os Servidores Municipais (já votado e aprovado pela Câmara Municipal);

- 11% no cartão alimentação que passa de R$ 135,00 para R$ 150,00 a partir do Mês de Julho;

- aumento do teto salarial para receber o vale gás de R$ 1.000,00 para R$ 1.267,32 este reajuste vai passar a beneficiar mais de 140 servidores totalizando um total de 240 beneficiados;

- instalação de bebedouro industrial de água potável gelada no setor “B”;

- pagamento da licença prêmio em pecúnia para pagamento de IPTU para todos os Servidores Municipais que recebem ate R$ 1.500,00;

O reajuste no cartão alimentação e do vale gás ainda precisa ser aprovado pela Câmara Municipal, com exceção do reajuste salarial de 5,61% que já foi aprovado pela Câmara Municipal.

Ainda ficaram alguns pedidos como o reajuste da diária dos motoristas da área da saúde, pois a Administração Municipal esta fazendo um levantamento na região sobre os valores que são pagos por outras Prefeituras e depois deste levantamento os valores serão analisados pelo Departamento de Finanças da Prefeitura sobre o impacto financeiro e só assim a Prefeitura vai nos passar uma posição sobre este reajuste tão necessário a esta categoria.

DEPARTAMENTO DE IMPRENSA



sexta-feira, 25 de abril de 2014

SINDICATO NEGOCIA VINDA DE FEIRÃO DE CALÇADOS PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

Nosso Presidente Cidinho Boava esteve hoje à tarde na cidade de Santa Cruz das Palmeiras onde esta acontecendo um feirão de calçados somente para os servidores Municipais, este feirão é organizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais da cidade de Santa Cruz das Palmeiras.


Cidinho Boava se reuniu com o proprietário da empresa que realiza este feirão o Senhor Vicente da cidade de Mogi Guaçu, que informou que esta feira é direcionada somente aos Servidores Municipais, com mais de 4 mil pares de calçados todos produtos de qualidade e também com varias formas de pagamento que vão em até 8 vezes sem juros no preço a vista e com desconto em folha de pagamento.
Os valores dos produtos também são bem diferenciados com descontos que vão até 50%.

Cidinho Boava salientou que: “esta feira acontecendo na cidade de Tambaú vai beneficiar todos os Servidores Municipais, pois os preços são bem atraentes e só pelo fato do pagamento ser feito em folha e dividido em até 8 vezes fica fácil o servidor pagar sem apertar no orçamento”.

Agora nos próximos dias Cidinho Boava vai ser reunião com a Diretoria do nosso Sindicato para que seja discutida sobre a realização deste evento em nossa cidade.


DEPARTAMENTO DE IMPRENSA

quarta-feira, 23 de abril de 2014


SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS VAI CONTRATAR MÉDICO OFTALMOLOGISTA PARA ATENDER TODOS SEUS ASSOCIADOS, DEPENDENTES E VAI TAMBÉM VAI FIRMAR CONVENIO COM ÓTICA.


O Sindicato dos Servidores Municipais de Tambaú está investindo na qualidade de vida do servidor público, principalmente, na área da saúde. Nos próximos dias o Sindicato estará contratando um médico Oftalmologista para prestar atendimento sem nenhum custo para todos os Servidores Associados e seus dependentes (cônjuge e filhos menores de 18 anos).

A contratação deste profissional visa proporcionar facilidades de acesso à saúde para o servidor e dependentes (cônjuge e filhos menores de 18 anos). “Estamos fazendo a nossa parte para ajudar o servidor que não tem condições de pagar um convênio médico ou enfrentar atendimentos em hospitais públicos. Os transtornos que o trabalhador enfrenta ao se deparar com um problema de saúde são inúmeros. As consultas oferecidas pelo Sindicato do Servidor Municipal através de um médico Oftalmologista têm o objetivo de facilitar o tratamento do servidor e sua família.


Também estaremos firmando convenio com Ótica para que seja facilitada com descontos e parcelamentos a aquisição dos óculos e lentes caso necessários.

Cidinho Boava
Presidente

sexta-feira, 4 de abril de 2014


CIDINHO BOAVA ENTREGA A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES 2014 PARA PREFEITO RONI ASTORFO 

Na manha de hoje nosso Presidente “Cidinho Boava” entregou para o Prefeito Municipal Roni Astorfo a Pauta de Reivindicação 2014, nesta pauta além do reajuste salarial, também terá vários outros pedidos que serão discutidos com a Administração Municipal.

Cidinho Boava disse que: é de extrema importância a discussão da pauta com a Administração onde estão dispostos todos os anseios dos Servidores Municipais, esperamos que neste ano esta negociação seja tão positiva quanto foi a do ano passado.

Roni Astorfo comentou que: receber o Sindicato para discutir as reivindicações é respeitar o Servidor, uma vez que o Sindicato representa a todos os Servidores Municipais e depois de discutirmos com o nosso Setor Financeiro, vamos fazer tudo o que for possível e dentro de nossas possibilidades para atendermos aos pedidos do Sindicato e através desta negociação esperamos resgatar a confiança do Servidor na sua carreira e garantir benefícios e avanços para todas as carreiras.

Agora nos próximos dias a Administração convocará o Sindicato para a primeira reunião para discussão da Pauta.

DEPARTAMENTO DE IMPRENSA


sexta-feira, 7 de março de 2014


O COORDENADOR DA REGIONAL DE RIBEIRÃO PRETO DA FESSPMESP CIDINHO BOAVA RECEBE CARRO DA FEDERAÇÃO ESTADUAL

Cidinho Boava Coordenador da Regional de Ribeirão Preto da Federação Estadual Fesspmesp recebeu hoje um veiculo para trabalhar em toda região de Ribeirão Preto e atender os anseios e necessidades dos Sindicatos dos Servidores Municipais desta região e também dos Servidores Municipais de Tambaú. Este veiculo estará agilizando o atendimento da Federação Fesspmesp a todos os Sindicatos que necessitarem deste apoio.

Nosso Presidente Cidinho Boava salientou que: o apoio da Fesspmesp aos Sindicatos dos Servidores é essencial no crescimento de benefícios aos Servidores Municipais e que o trabalho da regional vai fortalecer ainda mais a luta dos trabalhadores. A Fesspmesp vem consolidando o seu espaço. Atualmente, somos uma Federação de direito e de fato.


DEPARTAMENTO DE IMPRENSA

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014


O Diretor Estadual da C.T.B S/P Cidinho Boava leva apoio para Sindicato de Santo Antonio de Posse

O Diretor Estadual da C.T.B S/P Cidinho Boava se reuniu na ultima quarta feira na cidade de Santo Antonio de Posse com o Presidente do Sindicato Marcos e com representantes da guarda Municipal.
O Sindicato dos Servidores Municipais de Santo Antonio de Posse foi recentemente regulamentado pelo atual Presidente junto ao Ministério de Trabalho e agora tem legitimidade para defesa dos Servidores Municipais daquela cidade.

Cidinho Boava ressaltou que: “meu trabalho como Diretor Estadual da  C.T.B ( Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) é de aproximar a Central Sindical das Entidades dando total apoio na luta em prol dos Servidores Municipais, e uma das bandeiras de lutas nesta cidade de Santo Antonio de Posse é fazer com que o Administrador Municipal (Prefeito) reconheça que o Sindicato é o representante legal dos Servidores Municipais.

DEPARTAMENTO DE IMPRENSA