segunda-feira, 29 de junho de 2015


SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TAMBAÚ FIRMA CONVÊNIO COM A ACADEMIA ÁGUA VIVA SPORTS

Na semana que passou o Sindicato dos Servidores Municipais de Tambaú firmou convênio com a Academia Água Viva Sports e através deste convenio o Servidor Municipal e todos os seus dependentes diretos poderão usufruir de todas as modalidades da Academia como natação, hidroginástica (ambas para todas as idades, a natação já pode começar com 6 meses), jiu jitsu, além de obter descontos especiais podendo também efetuar o pagamento através de desconto em folha, e quem efetuar a matricula até o dia 20 de Julho ficará isento da taxa de matrícula que é R$ 20,00.

Academia Água Viva Sports é de propriedade de Gustavo Celestino e já está há anos prestando ótimos serviços nessa área para nossa população e agora esse benefício se estenderá a todos os Servidores Municipais.

A Academia Água Viva Sports fica localizada na Rua Ceará n° 115 (atrás do E.C. União) e o telefone para contato é o 3673- 1669.

Portanto você Servidor Municipal não perca tempo e faça já sua matricula.


DEPARTAMENTO DE IMPRENSA

quinta-feira, 25 de junho de 2015

SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS CONTRATA MÉDICO OFTALMOLOGISTA PARA ATENDER SEM CUSTOS TODOS OS ASSOCIADOS E DEPENDENTES.

No último dia 23 de Junho o Sindicato dos Servidores Municipais de Tambaú contratou o Médico Oftalmologista Doutor Ernani Marques Borges que vai atender a partir da segunda quinzena de Julho a todos os Associados e seus dependentes diretos sem nenhum custo, e Cidinho Boava destaca que a contratação deste profissional visa proporcionar facilidades de acesso à saúde para o servidor e dependentes (cônjuge e filhos menores de 18 anos). “Estamos fazendo a nossa parte para ajudar o servidor Associado que não tem condições de pagar um convênio médico ou enfrentar atendimentos em hospitais públicos. Os transtornos que o trabalhador enfrenta ao se deparar com um problema de saúde são inúmeros. As consultas oferecidas pelo Sindicato do Servidor Municipal através de um médico Oftalmologista têm o objetivo de facilitar o tratamento do servidor e sua família.

E o Doutor Ernani Marques Borges é formado em Medicina pela Universidade Vale do Sapucaí, no ano de 1993. No ano seguinte iniciou sua formação na área de oftalmologia no Instituto de Olhos Saulo de Tarso, onde concluiu no ano de 1995. Em seguida fez o Curso de Oftalmologia da USP e seguiu sua formação na EyeClinic, junto ao Professor, Doutor Walton Nosé onde permaneceu em atividade até o ano de 2008.  
No Ano de 1997 em Santa Rita do Passa Quatro interior do Estado de São Paulo deu seu primeiro passo de muitas conquistas, abrindo sua própria Clínica. O então jovem médico se destacou por saber combinar como poucos uma postura profissional impecável com atendimento diferenciado e inovador. Era o início de uma história de crescimento, que logo depois de muito trabalho e dedicação, no ano de 2001 abriu sua empresa, Vision Med Centro Oftalmológico LTDA, hoje Vision Med Oftalmologia LTDA. A qual conta com 3 filiais, além da sede em Santa Rita do Passa Quatro/SP, as quais estão localizadas em Santa Rosa de Viterbo/SP, Tambaú/SP e Rio Branco/AC, levando a excelência e toda sua experiência e dedicação a população destas localidades. 

Isto se deu após o fabuloso trabalho executado pelo Doutor Ernani Borges, dedicando-se ao crescimento estrutural, qualidade no atendimento e ética médica. 
Na sede de Santa Rita é possível realizar vários exames complementares em oftalmologia necessários para um diagnóstico preciso e tratamento adequado, como, Tomografia de Coerência Ótica, Ceratoscopia Computadorizada, Ultrassonografia Ocular, Campimetria Computadorizada, etc. Se tornando assim, a pioneira na região a conter um Centro de Diagnóstico Avançado em Oftalmologia, além de ser Referência em Adaptação de Lentes de Contato e Cirurgias de Catarata com equipamentos de Alta Tecnologia gerando resultados surpreendentes. 

Também trabalha em um Projeto, junto a vários outros colegas, que beneficia pessoas de baixa renda, através do SUS, no interior de alguns estados do Brasil, que teve início na Bahia e já se estendeu ao Acre, Distrito Federal, Minas Gerais, Pará e Mato Grosso do Sul. 

E dentro de alguns dias o Sindicato estará entregando aos associados as autorizações para consulta.

DEPARTAMENTO DE IMPRENSA



terça-feira, 26 de maio de 2015


JUSTIÇA DECRETA: QUEM NÃO CONTRIBUI COM O SINDICATO, NÃO TEM DIREITO AOS BENEFÍCIOS DO ACORDO
A decisão foi do juiz Eduardo Rockenbach Pires, da 30ª Vara do Trabalho de São Paulo. Ao julgar o caso de um trabalhador que se recusava a contribuir com o sindicato de sua categoria, o magistrado decretou que o trabalhador não tivesse direito de receber os benefícios previsto no acordo coletivo, e ainda afirmou: "O trabalhador sustentou não ser sindicalizado e, por isso, negou-se a contribuir para a entidade sindical. A despeito disso, não menos certo é que as entidades sindicais devem ser valorizadas, e precisam da participação dos trabalhadores da categoria (inclusive financeira), a fim de se manterem fortes e aptas a defenderem os interesses comuns", defendeu o juiz. A sentença proferida é referente ao processo nº 01619-2009-030-00-9, item 6.

Em outras palavras, o juiz disse ser justo que o autor não se beneficie das vantagens negociadas pelo sindicato a favor da categoria, já que o mesmo se recusa a contribuir com a entidade.

Cidinho Boava, Secretário Geral da FTM S/P e Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Tambaú, fala sobre o assunto: "Para o movimento sindical esta é uma decisão muito importante, que abriu jurisprudências para decisões semelhantes em outros casos. A justiça do trabalho começa a reconhecer a importância da manutenção dos sindicatos para a luta em benefício das categorias que representam.  Isso vem fortalecer o movimento sindical, já que a primeira estratégia para enfraquecer os sindicatos tem sido a política de não contribuir com a entidade. Cada trabalhador precisa saber claramente que o sindicato existe para garantir os direitos dos trabalhadores através das Convenções Coletivas de Trabalho que são negociadas todos os anos com os patrões. Mil trabalhadores juntos tem mais força pra negociar um aumento salarial, por exemplo, do que um trabalhador sozinho.

DEPARTAMENTO DE IMPRENSA


segunda-feira, 18 de maio de 2015


SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TAMBAÚ FIRMA CONVÊNIO COM A ACADEMIA BODY WAY FITNESS.

Nesta semana nosso Presidente Cidinho Boava se reuniu com os proprietários da Academia Body Way Fitness o Biro e o Serginho e firmou através do Sindicato dos Servidores Municipais de Tambaú um convenio onde todos os Servidores Municipais e seus dependentes poderão fazer academia e ter um desconto especial nas mensalidades.

A Academia Body Way Fitness é uma empresa que atua há quase 10 anos em Tambaú com o propósito de trazer ao seu público o melhor do mundo fitness, aliado ao serviço de profissionais qualificados e um ambiente agradável e familiar.
Garantindo excelência e eficiência nos serviços prestados a Academia Body Way Fitness investe em tecnologia e satisfação dos clientes através de um atendimento diferenciado, ágil e competente. 

E agora também está estendendo este atendimento ao público da “melhor idade” com professores especializados.

E este trabalho sério fez com que nosso Sindicato firmasse esta parceria favorecendo assim diretamente todos os Servidores Municipais e seus dependentes. E agora a partir desta semana todos os interessados em fazer Academia e obter esses descontos especiais, basta procurar informações na Academia Body Way Fitness que se localiza na Avenida Jose Gatto n° 1031 e apresentar o ultimo holerite comprovando vínculo empregatício com a Prefeitura Municipal de Tambaú.


DEPARTAMENTO DE IMPRENSA

sábado, 28 de fevereiro de 2015

FTM SP É FUNDADA PARA DEFENDER TRABALHADORES PÚBLICOS MUNICIPAIS E CIDINHO BOAVA É ACLAMADO SECRETARIO GERAL.
 A tarde desta quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015, entrou para a história dos trabalhadores do serviço público municipal de São Paulo, pela fundação da FTM SP – Federação de Sindicatos de Trabalhadores Públicos Municipais do Estado de São Paulo. A assembleia de fundação foi realizada na capital paulista, na sede da CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, com a presença de dezenas de representantes sindicais.
A missão da FTM SP será acompanhar e dar suportes aos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais nas suas lutas diárias. “A Federação nasce com cinco sindicatos, mas outros já estão se movimentando para se filiar à nossa entidade por acreditar na proposta, compromisso e seriedade da FTM”, diz diz Wagner Rodrigues que foi aclamado como presidente da coordenação geral da Federação.

Nosso Presidente Cidinho Boava aclamado Secretario Geral da FTM/SP fez questão de destacar que a FTM já nasce forte e vai crescer muito nos próximos meses através de muito trabalho.
Em fevereiro de 2016 será realizado um grande Congresso com sindicalistas de todo o estado para a eleição da diretoria da entidade. Até lá, os trabalhos serão dirigidos por essa Coordenação.

REPRESENTATIVIDADE

Os trabalhadores também aprovaram a filiação da FTM SP, a CTB, a FSM – Federação Sindical Mundial, e a UIS – União Internacional Sindical, confirmando seus ideais classista.

DEPARTAMENTO DE IMPRENSA

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015


Sindicato dos Servidores Municipais de Tambaú conquista graduação e pós-graduação em Pedagogia Totalmente gratuita para todas as ADI'S (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil)

Mais uma vez o Prefeito de Tambaú Roni Astorfo atendeu o Sindicato dos Servidores Municipais de Tambaú e Prefeitura vai oferecer graduação e pós-graduação em Pedagogia totalmente gratuitos para todas as ADIs (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil)


Entendam o caso:

No mês de agosto de 2013 o Sindicato dos Servidores Municipais de Tambaú realizou uma Assembleia Geral com as ADI’S (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil) e desta Assembleia foi elaborada e aprovada uma pauta de reivindicações e entre vários pedidos estava à capacitação em Pedagogia para todas essas profissionais. Logo depois desta Assembleia o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Tambaú Cidinho Boava realizou varias reuniões com o Prefeito Municipal e com as Coordenadoras da Educação Municipal e agora na ultima terça feira dia 20 de Janeiro o Prefeito convocou o Sindicato, os Vereadores e todas as ADI’S (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil) para fazer o anuncio desta tão sonhada conquista.


O Prefeito Roni Astorfo destacou que “a Graduação e Pós-graduação para as ADIs da rede municipal de ensino será mais uma grande conquista da educação tambauense, primeiro porque nossas crianças terão profissionais ainda mais capacitadas cuidando de sua educação e também pois essa formação lhes trará a oportunidade de crescimento profissional estimulando assim os estudos e o trabalho. Estamos muito otimistas com os resultados que esses cursos poderão proporcionar às nossas profissionais e também para nossas crianças.”


Cidinho Boava salientou que: “esta conquista do Sindicato para essas profissionais demonstra mais uma vez que a parceria Sindicato administração esta dando muito certo, pois esta parceria tem trazido muitos ganhos aos trabalhadores e trabalhadoras do Município de Tambaú e desta vez as contempladas foram as ADI’S (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil) e, em nome de toda a Diretoria do Sindicato agradecemos aos vereadores pelo apoio incondicional dado a este tão importante Projeto que será votado nos próximos dias e ao Senhor Prefeito por mais este beneficio concedido.”


DEPARTAMENTO DE IMPRENSA

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014


POR INTERMÉDIO DO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TAMBAÚ SERVIDOR APOSENTADO EM 2009 CONSEGUE NA JUSTIÇA REVISÃO EM SUA APOSENTADORIA E VAI RECEBER MAIS DE R$ 50.000,00 DE INDENIZAÇÃO.

Por intermédio do Sindicato dos Servidores Funcionário Publico Municipal aposentado ganhou na justiça direito de revisão em sua aposentadoria, que foi concedida em Junho de 2009 abaixo do que a Lei exige, veja trecho da sentença proferida em 23 de março de 2012, pelo Meritíssimo Senhor Juiz de Direito RICARDO DOMINGOS RINHEL Juiz Substituto:

JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTE o pedido inicial quanto ao MUNICÍPIO DE TAMBAÚ, nos termos do art. 269, I, do CPC, para CONDENAR o réu a: a) retornar o autor à sua posição funcional originária (encanador/oficial de manutenção), com todas as implicações legais daí decorrente, observando-se as vantagens pessoais, inclusive no recálculo do benefício de auxílio-doença e aposentadoria, devendo-se levar em conta, ainda, os valores que serviram de base de incidência da contribuição previdenciária, pagando-se a diferença entre o que foi recebido e o que é devido, respeitando-se a prescrição quinquenal; b) pagar indenização referente ao período de 10 meses de licença-prêmio não gozada, atentando-se ao que foi decidido no item anterior. O valor devido será corrigido monetariamente e acrescido de juros na forma da lei, observando-se os termos do art. l°-F da Lei n° 9.494/97, com a redação dada pela Lei Federal n° 11.960/09.

Este processo já esta em fase de execução e o servidor aposentado teve seus proventos reajustados neste ultimo mês, salario este que passou de R$ 1.200,00 para R$ 2.000,00 reais mensais, e ainda terá um montante de mais de R$ 50.000,00 reais para receber que são referentes às diferenças salariais não pagas desde 2009 e também os 10 meses de licença premio não gozada mais juros e correções monetárias.

O Servidor Aposentado se mostrou muito feliz com o resultado desta ação e destacou seu grande sentimento de gratidão pelo trabalho feito pelo Presidente do Sindicato Cidinho Boava e pelo empenho do Departamento Jurídico do Sindicato dos Servidores Municipais de Tambaú através dos advogados Dr. Ivan Barbim e Dr. Marcio Vernaschi Junior.


DEPARTAMENTO DE IMPRENSA

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

SINDICATO FIRMA CONVÊNIO COM PARQUE AQUÁTICO ACQUÁTICA PARQUE & NÁUTICA EM CACONDE PARA TODOS OS ASSOCIADOS

Em pleno domingão nosso Presidente Cidinho Boava esteve na cidade de Caconde fechando os últimos detalhes para firmar contrato com o Parque Aquático Acquatica Parque & Náutica da cidade de Caconde S/P.
O Parque Aquático ocupa uma área de 200.000 m², o Acquática Parque & Náutica esta investindo muito para ser o melhor parque aquático da região. 



Com uma ampla estrutura, o parque oferece muitas áreas de lazer São 6 piscinas, toboágua, quiosques equipados com churrasqueira, área para camping, marina e área de pesca. Na alimentação, o Acquática conta com bar molhado (dentro da piscina), lanchonete, restaurante, sorveteria, pratos a base de Peixe e frutos do mar e petiscaria.



Nos restaurantes, além de um delicioso tempero caseiro, os usuários poderão contar com diversos pratos. Um dos restaurantes oferece pratos a base de peixe e outro diversos pratos quentes e frios, tudo feito na hora. Agora se a opção for de lanches rápidos o parque dispõe de uma lanchonete que oferece salgados, petiscos (porções), grande variedade de lanches, bebidas e coquetéis.
O Parque Aquático também oferece passeio de Escuna e também conta com vários dormitórios onde quem quiser poderá passar os finais de semana com toda família com muito conforto nos apartamentos que ficam de frente com o lago proporcionando uma vista incrível ao amanhecer.



O Parque Aquático também conta com o Paintball para adultos e também para crianças, enfim uma serie de opções de lazer.

Dentro dos próximos dias nosso Sindicato estará divulgando todos os detalhes e benefícios que serão oferecidos para nossos Servidores Municipais associados.



Departamento de Imprensa

sábado, 9 de agosto de 2014


SINDICATO ENCAMINHA PEDIDO E JÁ NEGOCIA COM EXECUTIVO A POSSIBILIDADE DE IMPLANTAÇÃO DE PLANO DE CARREIRA EXCLUSIVO PARA TODAS AS AUXILIARES DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL E CURSO DE PEDAGOGIA PARA TODAS.

Na ultima quinta feira (07) foi realizada a Assembleia Geral com todas as Auxiliares de Desenvolvimento Infantil lotadas nas creches Municipais e nesta Assembleia teve a presença maciça da maioria das Adi’s demonstrando confiança no trabalho de nosso Sindicato.

Foi uma Assembleia muito produtiva onde todas as presentes puderam expor suas reivindicações e pedidos de melhora no ambiente de trabalho e bem como a capacitação de todas.
E um dos pedidos que é a implantação do Plano de Carreira exclusivo das Auxiliares de Desenvolvimento Infantil e também a capacitação de todas em pedagogia deixou todas as presentes felizes e esperançosas com esta possibilidade de crescimento profissional.

E na manha de ontem (08) nosso Presidente Cidinho Boava, já protocolizou o pedido para o Executivo e também para a Coordenadoria de Educação, e no período da tarde Cidinho Boava se reuniu com o Prefeito Roni Astorfo e com as Diretoras da Educação Andrea e Leninha para discutir os pedidos.

O Prefeito Roni Astorfo se mostrou muito feliz com a possibilidade de capacitar todas essas profissionais que dedicam todo o tempo de trabalho com nossas crianças nas creches municipais e as Diretoras da Educação Andrea e Leninha também se mostraram muito felizes com esta capacitação para todas e no inicio da semana que vem já estarão fazendo um estudo sobre possibilidade da implantação do Plano de Carreira e a capacitação de todas em Pedagogia.

Mas antes de tudo isso será feito um levantamento de quantas Adi’s não concluíram o ensino médio para que assim possam fazer esta conclusão com total apoio da Prefeitura para que depois possam fazer a capacitação em Pedagogia.


E nosso Sindicato mais uma vez demonstra que trabalhar em conjunto com o Executivo só traz benefícios e ganhos para os Servidores Municipais. 


Cidinho Boava disse que: mais uma vez o Prefeito Roni Astorfo esta mostrando toda sua capacidade administrativa e caso este beneficio seja estendido para todas as Auxiliares de Desenvolvimento Infantil quem ganha é o município que vai contar com mais de 60 profissionais capacitadas para bem atender nossas crianças nas creches municipais e para que todos tenham uma ideia da preocupação do Prefeito em capacitar os Servidores Municipais a Prefeitura esta dando curso de Pós Graduação sem nenhum custo para os professores da rede, isso é pensar no futuro de nossos Servidores Municipais e em nossas crianças que são atendidas por profissionais altamente capacitados.


Departamento de Imprensa

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Prefeito Roni Astorfo envia projeto de Lei de equiparação salarial de Agentes Comunitários de Saúde à Câmara Municipal.

O processo de valorização dos profissionais do município de Tambaú ganhou um novo capítulo. Nesta semana, o Prefeito Roni Astorfo afirmou em reunião com o Presidente do Sindicato, que encaminhou à Câmara Municipal o projeto de Lei que garante a equiparação salarial de todos os agentes comunitários de saúde ao piso nacional sancionado pela Presidente Dilma no valor de R$ 1.014,00. Se aprovado pelos vereadores, a proposta volta às mãos do prefeito, que deverá sancioná-la.
Cidinho Boava salientou que: Roni Astorfo recebeu o sindicato todas as vezes que nós precisamos discutir esse e outros assuntos. Ele esteve e está aberto para conversar, dando total atenção aos nossos pedidos.  E desta vez não foi diferente com relação aos Agentes Comunitários de Saúde. Agora com o envio deste projeto de lei à Câmara o prefeito demonstra respeito pela categoria e reconhecimento à importância destes profissionais para a saúde pública do nosso município, ao trabalho que eles vêm desenvolvendo e também a luta do sindicato dos Servidores Municipais pela melhoria das condições de vida e trabalho dos Servidores Municipais.


DEPARTAMENTO DE IMPRENSA