sexta-feira, 21 de outubro de 2011

SERVIDOR MUNICIPAL MERECE RESPEITO

Infelizmente há ainda diversos preconceitos por parte da população a respeito dos servidores que acabam por denegrir a categoria. Quem nunca ouviu dizer que servidor não trabalha, só gosta de ferias, tem altos salários, etc. Se há verdade nisto, podemos afirmar, com certeza, que não se trata da realidade de nossos trabalhadores e trabalhadoras da Prefeitura de Tambaú. Mesmo assim, muitos estigmas, apesar de falsos, recaem sobre todos eles que, direta ou indiretamente, prestam algum tipo de serviço a população.

Como cidadão vamos imaginar ficar sem poder contar com o professor das escolas publicas que mesmo tendo um salário aquém ao que merecem, dedicam-se em educar as nossas crianças. Coloco-me no lugar das pessoas que tem como única opção de atendimento os centros de saúde e lá se deparam com médicos, agentes de saúde, enfermeiros e outros profissionais da saúde que na maioria das vezes amenizam as dores do corpo e suas enfermidades mesmo não sendo reconhecidos pela administração, exercem suas funções com dignidade e respeito.

E a sujeira da cidade? Um dia sem a coleta do lixo nos mostra o quanto é essencial o trabalho executado pelos nossos garis e coletores, que do seu modo simples de viver, correm de porta em porta coletando os “nossos restos” a fim de nos manter confortáveis e sadios. Poderia continuar a fazer estas comparações e elencar todas as demais carreiras que contempla o quadro de servidores de nossa Prefeitura. Penso, no entanto que os exemplos já demonstraram que é preciso apresentar à cidade a importância do trabalho que os servidores municipais exercem em nossas vidas.

Depois desta conscientização imagino que a próxima etapa é resgatar a auto-estima dos próprios servidores. Infelizmente, os diversos problemas que os envolvem (salários baixos, falta de estrutura de trabalho, etc) tem abalado muito a estima destas pessoas que se doam em seu trabalho em prol da nossa cidade.

Dentro desta linha, penso que é muito importante também que os servidores se unam com nosso Sindicato de classe e comecem a exigir respeito para o coletivo e para si próprio. Como entidade de classe, estamos fazendo a nossa parte neste processo de valorização do servidor municipal. Para o sucesso, atitude é igualmente tão importante quanto capacidade. (Harry F. Banks)

CIDINHO BOAVA

Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário