quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cidinho Ferreira Presidente do Sindicato, solicita ao Prefeito que seja cumprida a Lei das 30 horas semanais para os Assistentes Sociais de nosso Municipio.

Mais uma vitória histórica dos Assistentes Sociais: PL 30 horas aprovado no Senado é sancionado pelo Presidente Lula.

Os Assistentes Sociais tem muito que comemorar, após receberem mais uma vitória, primeiro porque o projeto de lei que reduz a carga horária dos mesmos para trinta horas semanais foi aprovado no Senado, após a aprovação no Senado o Presidente Lula reconheceu a necessidade de reduzir a carga horária desses trabalhadores, pois, os mesmos são dignos e merecedores dessa vitória, e o Presidente foi favorável, uma vez que o mesmo também já foi sindicalista e sempre lutou para que a classe trabalhadora fosse sempre valorizada, fato este que já esperávamos, pois, trabalhador sempre reconhece trabalhador.

Este é um dia para ficar na história do Serviço Social brasileiro e para a luta de trabalhadores/as de todo o país, pois o PLC 152/2008, define a jornada máxima de trabalho de assistentes sociais em 30 horas semanais e sem redução de salário.

A assinatura do projeto pelo Presidente aconteceu no Palácio Itamaraty, exatamente 15 dias úteis após a entrada do PLC 152/2008,O PL 30 horas contribuirá para a melhoria das condições de trabalho de assistentes sociais e sua aprovação deve ser vista na perspectiva da luta pelo direito ao trabalho com qualidade para toda a classe trabalhadora, “Nossa luta se pauta pela defesa de concurso público, por salários compatíveis com a jornada de trabalho, funções e qualificação profissional, estabelecimento de planos de cargos, carreiras e remuneração em todos os espaços socioocupacionais, estabilidade no emprego e todos os requisitos inerentes ao trabalho, entendido como direito da classe trabalhadora”.

Com a sanção do PLC 152/2008, o Serviço Social passa a ser mais uma categoria que conquistou legalmente a redução da jornada de trabalho. Outras sete possuem Projetos de Lei em tramitação no Congresso Nacional para redução da jornada de trabalho. Por isso, a aprovação da redução de jornada de trabalho reforça uma luta que é de toda a classe trabalhadora, por melhores condições de trabalho na luta pela construção de uma sociedade, justa, igualitária e que não mercantilize a vida.

Diante desse fato, o Sindicato dos Servidores de Tambaú protocolou nesta quinta feira dia 02 de setembro, oficio solicitando ao Prefeito para que seja feita a imediata adequação à nova Lei, para que o Município de Tambaú se adapte a nova realidade, e desde já o Sindicato e toda sua Diretoria parabeniza a todos os Assistentes Sociais de nosso Município por esta conquista.

Nesta semana quero informar a todos os Servidores municipais interessados em ter um plano de saúde UNIMED, que nosso Sindicato fechou convenio com a Unimed, referente a plano de saúde a todos os Servidores Municipais filiados ao Sindicato, desde já solicitamos a todos os interessados em aderir ao plano de saúde, que procurem a UNIMED local o mais rápido possível, pois o prazo de adesão esta terminando, procurem a UNIMED e se informem sobre os preços e de como será o plano de saúde do Sindicato e UNIMED. Sempre que precisar de um estímulo, olhe para trás e veja todas as suas conquistas!!”

Departamento de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário