sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Palavra do Presidente!!

Muitas vezes, em muitas reuniões, o Sindicato se depara com um problema bastante comum: Alguns filiados não sabem para que serve o Sindicato. Alguns servidores públicos até querem se filiar, mas não entendem para que ou quais seriam os benefícios. Alguns pensam que é só filiar, cruzar os braços e tudo estará resolvido. Outros querem saber se terão direitos a planos de saúde ou a clubes recreativos.

É claro que hoje vivemos em ocasião muito diferente e nossas necessidades são outras, mas os motivos pelos quais os trabalhadores aderem ao Sindicato continuam os mesmos: união, segurança, participação, reconhecimento e benefícios. E se o filiado não participar efetivamente com todos esses intuitos, o Sindicato perde o seu motivo de existir.

O Sindicato está sempre associado à noção de defesa com justiça de uma determinada coletividade. É uma associação estável e permanente de trabalhadores que se unem a partir da constatação de problemas e necessidades comuns. E esses problemas e essas necessidades, nós, servidores públicos, sabemos que existem, por isso o nosso Sindicato está sempre trabalhando, com uma equipe jurídica bem estruturada, para alcançarmos todos os nossos objetivos. Mas sem esquecer que todas as conquistas trabalhistas, realizadas até hoje, foram obtidas com muita luta.

É extremamente importante que todos estejam organizados politicamente em torno de defesa dos interesses da classe. E isso é algo que o Sindicato não pode fazer pelo trabalhador. Nós do Sindicato nos propomos a ajudar, a dar assistência e apoio, mas o interesse tem que partir do Servidor. Por isso é importante conhecer o que o Município está propondo, até mesmo para sugerir mudanças ou recusar propostas.
Não podemos deixar de ressaltar que o sindicalismo não é estático, ou seja, está constantemente transformando-se e criando novas formas de organização e ação. Já tivemos épocas de mobilizações e passeatas nas ruas. Agora é a época da diplomacia. O nosso Sindicato pelo contrario de que muitos pensam é um Sindicato muito influente, e vê possibilidades de negociações diplomáticas para melhorias no serviço público.

Dificuldades sempre existirão, mas enquanto a diplomacia permitir alcançarmos nossos objetivos, certamente iremos optar por ela buscando ter portas abertas para novas reivindicações, novos protestos e certamente novas vitórias. “Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos alcançaremos a realização de nossos propósitos.” (Bezerra de Menezes)

Cidinho Boava

Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário