sexta-feira, 16 de setembro de 2011


VIVENDO E APRENDENDO


O inesquecível Raul Seixas, um dos ícones da MPB, falecido em 1989, disse certa vez: “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha juntos, é realidade”.

Muitos me chamaram de ‘louco’, achavam que eu não estava em meu juízo perfeito quando resolvi assumir a responsabilidade de presidir o Sindicato dos Servidores Municipais. Isto foi em 04 de outubro de 2009.

O tempo passou. Chegamos a 2011 e aqueles mesmos que um dia me chamaram de ‘louco’, hoje, felizmente, elogiam o nosso trabalho à frente do Sindicato – digo nosso, porque sozinho não conseguiria fazer nada.
Mas afinal, o que Raul Seixas tem a ver com isto? Simples. Como funcionário público eu sonhava em ter melhores condições de vida, proporcionar mais dignidade à minha família.

Eu sonhava só. Mas um dia acordei e me dei conta de que se era meu sonho ter melhores condições de vida, o mesmo desejo seria compartilhado pelas pessoas, que como eu também são funcionários públicos.

Ao aceitar e ser aclamado para a presidência do Sindicato descobri que nossos sonhos poderiam se tornar realidade e hoje posso dizer, com orgulho, que muitos destes sonhos, de fato, se tornaram realidade – neste dia todos poderão relembrar o que o Sindicato já proporcionou aos seus filiados ao longo dos últimos três anos.

E para aqueles que ainda acham que sou ‘louco’, digo que eles estão certos. Sou ‘louco’ pela bandeira que carrego a bandeira do funcionalismo público, pela qual lutei, luto e lutarei. Conseguimos em pouco tempo aumentar o numero de filiados e parceiros. O nosso Sindicato reconquistou a confiança dos Servidores Públicos e da população de Tambaú e região que nos procuram para tirar duvidas e orientações.

E é pelas LUTAS e CONQUISTAS que renovamos as nossas forças permitindo assim que o nosso Sindicato avance e melhore cada vez mais a vida dos Servidores Municipais.

Mas esta postura também se reflete no dia-dia fora do Sindicato, estou aprendendo muito com esta nova etapa de minha vida, onde em todas as ações tomadas visamos fazer com responsabilidade e respeito.

Por isso tenho só que agradecer a todos que reconhecem e confiam em nosso trabalho.

E aqueles que ainda não confiam no nosso Sindicato venham conhecer o nosso trabalho. “Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito” (Chico Xavier)

CIDINHO BOAVA

Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário