quarta-feira, 28 de julho de 2010


SINDICATO SOLICITA DO EXECUTIVO, UM NOVO Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS)

Cidinho Ferreira Presidente do Sindicato dos Servidores protocolou hoje na seção de protocolo da Prefeitura Municipal de Tambau, oficio solicitando do Senhor Prefeito a implantação de um novo Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), vejam abaixo o Oficio na integra:


Tambaú, 28 de julho de 2010.

Ao Senhor Prefeito Municipal

Antonio Agassi

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Publico do Município de Tambaú, devidamente reconhecido e com seu cadastro ativo junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, amparado legalmente no artigo 8º da Constituição Federal no item III do referido artigo (III - ao sindicato cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas); vem através desta solicitar de Vossa Senhoria que seja feito um estudo para implantação de um novo Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), pois com este novo plano, a administração municipal passará a contar com uma política salarial que valorize o servidor público, resgatando a sua auto-estima. Nada mais justo do que reconhecer a importância dos servidores de nosso município e valorizá-los.
Em função da atual realidade dos servidores, é preciso implantar um novo Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) através da tabela de vencimentos, ou seja, mudar os vencimentos dos trabalhadores conforme o piso nacional para que possamos independente do reajuste salarial, encontrar uma forma de equalizar as diferenciações salariais e sociais que temos hoje na prefeitura.

Nossa Constituição, no inciso II do art. 37, já prevê que, para ingresso no serviço público, o interessado passe por concurso. Porém, depois de seu ingresso, nunca mais este servidor terá oportunidade de crescimento no seu cargo.
Nenhum governo pode atuar como o sistema que vivemos hoje, arcaico, desmotivado, não geradores talentos e não promovedor de inovações. Precisamos ampliar nossos conhecimentos sobre políticas públicas, promover um choque de modernismo, introduzir um plano que reconheça o crescimento, em todos os sentidos, de seus funcionários que querem mais que um simples emprego.

Nós queremos uma carreira que atraia talentos e gere inovações. É preciso dizer aos trabalhadores e trabalhadoras qual a política para o serviço público, a que veio essa administração, quais seus objetivos e quais projetos tem.
Sair da posição de ter um emprego público e passar a ter uma carreira pública, esse é o grande sonho do servidor municipal de Tambaú.

Só um novo Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) poderá dar ao servidor essa oportunidade de melhorar sua qualidade de vida, seu ganho e, principalmente, ser valorizado.
A Prefeitura Municipal, juntamente com o Sindicato dos Servidores, podem estabelecer juntos fóruns de discussão por Secretarias e Autarquias para o
levantamento da situação funcional e necessidades de cada servidor, considerando ainda os desvios de função e suas particularidades, cujos relatórios finais servirão de base para a elaboração do novo Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS).
Esse modelo permite dar a oportunidade dos trabalhadores e trabalhadoras discutirem e indicarem seus desejos, e principalmente apontar as falhas e as necessidades para que o novo Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) seja o mais real e justo possível, dando a oportunidade de avançar e subir na carreira.

Sabemos que uma reestruturação foi feita em 2008, mas como Vossa Senhoria mesmo afirmou em seu programa de radio no dia 20 de novembro de 2009, que a “Administração estaria revendo caso a caso, e que devargazinho vai acertando aqueles que não foram contemplados com a reforma”. Vale ressaltar que a implantação de um novo Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), só tem em valorizar todos os trabalhadores e trabalhadoras do serviço publico municipal, demonstrando assim que a atual Administração se preocupa em valorizar todos seus trabalhadores e trabalhadoras.

Sem mais externamos a Vossa Senhoria os nossos protestos de estima e consideração.

Termos em que pede deferimento

Atenciosamente.

___________________

Aparecido Ferreira

Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário