quinta-feira, 14 de outubro de 2010



DIA DO PROFESSOR COMEMORAR O QUE?

Sindicato é a instituição utilizada para a organização dos trabalhadores na luta por seus direitos. No plano político, os sindicatos detêm uma força considerável: confere aos sindicatos forte referência na formulação de diretrizes e na execução de política econômica junto a Administração Pública do Município. Os dirigentes sindicais são eleitos e é o principal instrumento de política sindical para a negociação coletiva.

É importante frisar que antes de sermos servidores, nos somos seres humanos e como todos, temos nossas necessidades e compromissos, pois trabalhamos, honramos os nossos trabalhos e acima de tudo prestamos um serviço de qualidade para a população de nosso Município. Por isso queremos mais dignidade por parte da atual administração, pois nós funcionários públicos municipais, não estamos prestando favores e sim trabalhando e muito para o desenvolvimento de nossa Cidade.

Dois pesos e duas medidas é um reclame por uma atitude injusta considerando que os dois pesos e as duas medidas são apenas uma enganação, haja vista que as quantidades e as medidas são iguais, mas não equilibram a balança do bom senso.

O fiel da balança da Justiça é fiel, porque não deve oscilar nem para a direita, nem para a esquerda, mas sim porque está justamente no centro, eqüidistante dos indesejáveis extremos, como já sabia o velho e bom Aristóteles. Mas com dois pesos e duas medidas, não podemos dizer que todos são iguais perante a lei. Dois pesos e duas medidas popularmente falando nada mais é que atitudes que variam de acordo com a conveniência ou com a situação de quem esta tomando a decisão no momento. Tanto para o pobre ou para o rico; tanto para o povo como para o executivo estes pesos devem ser tratados de uma mesma forma legal e única.

No dia 15, é comemorado o dia do Professor esse tão importante dia. Aí se pergunta: O Professor tem muito a comemorar? O Sindicato acha que não, pois apesar de serem eles que preparam as nossas crianças para o futuro, primeiramente é uma classe não muito bem remunerada. Isso já ao longo dos últimos séculos, e em nosso Município até cesta básica foi tirada desses profissionais. Não se consegue entender o porquê dessa discriminação absurda e humilhante, quando sabemos do sacrifício que fazem ao longo de muitos anos, para adquirir os conhecimentos que lhes serão necessários ao longo da vida profissional. Além de não serem respeitados por autoridades, hoje nem os alunos mais os respeitam e não passa semana em que não se lê nos jornais, agressões e até assassinatos. É proibido aos mestres disciplinar, mesmo que apenas por palavras ou admoestações. Qualquer gesto um pouco menos calmo, gera queixas e mais queixas, não só aos pais, como também aos superiores hierárquicos. Para quem já teve oportunidade de reger uma sala de aula, é incompreensível essa falta de direitos do professor. Em qualquer circunstância, o nosso Sindicato é solidário a essa classe tão vilipendiada e desrespeitada. Professor NÃO É DESPESA, É INVESTIMENTO. Parabéns Professores! "Tratar o outro com dignidade é ser professor."

Cidinho Ferreira

Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário