segunda-feira, 10 de junho de 2013



CIDINHO BOAVA É ELEITO DIRETOR ESTADUAL DA CTB/SP 
(Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil)


Vitorioso. Essa foi à avaliação feitas pelos sindicalistas diante da participação massiva e representativa alcançadas pelo 3º Congresso Estadual da CTB São Paulo, que aconteceu no último sábado e domingo (08 e 09), e reelegeu o metroviário Onofre Gonçalves para a presidência estadual.

O Congresso reuniu mais de 200 trabalhadores urbanos e rurais, que lotaram o auditório da Estação Cultura, na cidade de Campinas, interior do estado. O prédio histórico, tombado pela prefeitura, já abrigou as Secretarias de Cultura e Esporte de Campinas e é resultado do antigo Complexo Ferroviário.

Os sindicalistas foram unânimes em destacar o papel desempenhado pela CTB nos últimos anos, em defesa de bandeiras históricas para o movimento sindical como a promoção da igualdade entre homens e mulheres, o fim do fator previdenciário, a redução da jornada, a luta contra a terceirização e a precarização das condições de trabalho, entre outras.
O segundo dia do Congresso foi iniciado com uma explanação do professor Augusto Petta, coordenador do CES, sobre a importância da Formação Sindical. O professor destacou a relevância dos sindicatos investirem na formação de seus dirigentes e na promoção de cursos, “É importante que os sindicatos se atentem para essa questão, fundamental para a discussão da pauta dos trabalhadores. Nos últimos anos, através de uma parceria de sucesso com a CTB promovemos dezenas de cursos Brasil afora. E agora, nessa nova fase que se inicia queremos aumentar esse número. Preparando cada vez mais trabalhadores para a luta”, destacou Petta.
Na plenária final, orientada pela mesa que contou com a participação dos dirigentes nacionais Vicente Selistre (vice-presidente) e Joílson Cardoso, os delegados e delegadas discutiram a participação de seus representantes ao 3º Congresso Nacional, aprovaram as emendas ao texto-base e as alterações estatutárias, que incluíram a criação de mais três vice-presidências e três secretarias na nova direção: rurais, servidores públicos e educação. 
O metroviário Onofre Gonçalves foi reeleito e empossado pelo dirigente Joílson Cardoso, para comandar a CTB São Paulo pelos próximos quatro anos, ao lado de outros 50 sindicalistas que compõem agora a nova direção estadual.
Nosso Presidente Cidinho Boava também foi eleito para compor a Direção estadual da CTB, e vai representar os Servidores Municipais, através desta eleição Cidinho Boava levou o nome de Tambaú para dentro de uma das maiores Centrais do País, ao final Cidinho Boava destacou dizendo que; “A nossa unidade foi preservada. Quanto à nova direção eu não tenho duvidas que vamos conseguir cumprir nosso papel, porque eu acredito no envolvimento de cada um. Companheiros que vem para somar, que acreditam na nossa Central. Nós temos muitos desafios pela frente em SP, governado por um governo neoliberal que não vacila em atacar os direitos da classe trabalhadora. Por isso vamos precisar de muita disposição e unidade. Unidade que foi preservada nesse Congresso, que garantiu a democracia dentro da CTB, para que consigamos dar conta dos desafios que nos serão colocados”. Estiveram presentes também neste Congresso Estadual os diretores Sindicais Jose Carlos Moreira e Arlindo Lopes da Silva Neto.
Nós do Sindicato dos Servidores Municipais de Tambaú parabeniza nosso Presidente por mais esta conquista.


DEPARTAMENTO DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário